[the_ad id="288653"]

No Mamudão, Democrata recebe o xará de Sete Lagoas em jogo de estreia do Mineiro

FOTO: Maria Theresa Guttil

O Democrata estreia no Campeonato Mineiro Módulo I contra o xará de Sete Lagoas, nesta segunda-feira (23), às 20h30, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

O Democrata de Valadares deve começar a partida com uma postura agressiva, tentando impor o ritmo de jogo mais intenso e pressionando o adversário. Ainda que o objetivo seja abrir o placar nos primeiros minutos de jogo, a posse de bola e a consistência da linha defensiva também devem dominar a partida.

“Schardong fala muito de jogar com inteligência e de forma organizada. Não se lançar ao ataque de qualquer forma, mas sempre buscar o gol. Então eu imagino que o Democrata deva ser um time muito agudo. Ele tem o costume de jogar com um cara centralizado, com um centroavante, dois caras abertos, um na direita e outro na esquerda, como se fossem pontas, mas que também voltam para marcar, com dois volantes de marcação muito forte”, destacou Fábio Velame, jornalista esportivo [@fabiovelamegv].

Partida bem disputada

Mesmo com mando de campo a favor da Pantera, a expectativa é que seja uma partida bem disputada. Nos primeiros minutos de jogo, o Democrata de Sete Lagoas deve focar na marcação bem encaixada e na parte ofensiva contar com a atuação de jogadores mais experientes na construção das jogadas.

“Com certeza o Sete Lagoas não vem totalmente recuado. Eles vêm para tentar jogar nos erros do Democrata, com as linhas defensivas bem colocadas para tentar contra-atacar. Eles têm o Thiago Ribeiro e o Jorge Henrique, jogadores veteranos que sabem das coisas. Se eles começarem como titulares tem que ter a atenção redobrada exatamente nesta questão. São jogadores diferenciados, que passaram por vários clubes, e sabem fazer gols”, analisou Osmar Xavier, jornalista esportivo [@osmarxavieroficial].

Para começar bem na competição, a Pantera terá ao seu favor a presença da torcida no Mamudão.

“O que eu gosto de falar da torcida é que eles não deixam de apoiar em nenhum instante. Eles empurram, eles apoiam, eles cantam. E no ano passado veio uma garotada muito nova, a nova geração da torcida do Democrata que vai aumentar ainda mais. E eu passei isso para os atletas, a torcida está sempre junto, vai estar incentivando, vai estar cantando, vai estar empurrando. É uma energia a mais. É o 12º jogador que eu tenho um respeito muito grande!”, disse o técnico Paulo Schardong.

O jogo terá transmissão pelo site da Federação Mineira de Futebol e também pela rádio Imparsom FM 100,1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM