[the_ad id="288653"]

Nas passarelas, Lorrane Ferreira

Conheça Lorrane Ferreira, a valadarense que se tornou o rosto do Brasil na moda internacional

Nesta edição você vai conhecer a jovem que, por meio da sua beleza e determinação, já levou o nome de Governador Valadares para países como Inglaterra, China e África do Sul. Ela é Lorrane Ferreira Dias, de apenas 22 anos de idade. “Eu nunca tive outro sonho a não ser o de ser modelo”, lembrou Lorrane em entrevista ao jornal.

Sendo assim, o primeiro contato da modelo com os desafios do mundo da moda foi por volta dos 7 anos de idade, quando participou de seu primeiro concurso como miss. “Em Valadares tinha um bar chamado Bar do JP, e esse concurso aconteceu lá, realizado pelo Zezinho Batista. Hoje em dia ele ainda realiza algumas coisas em Valadares. Sempre que eu podia, participava”, contou.

Lorrane Ferreira sonhava em ser modelo desde criança. | FOTO: Arquivo Pessoal

Apesar de ter iniciado o grande sonho ainda muito pequena, a imposição de padrões estéticos quando o assunto era beleza começou a gerar insegurança na menina logo no começo da adolescência. “Eu sempre fui uma criança, adolescente e jovem muito magra! E sempre tive muito cabelo. Então, na minha adolescência e na minha infância, eu tinha problemas com meu cabelo, não sabia como cuidar muito bem, estava sempre de coque. Eu não me sentia bem com o cabelo cacheado e não gostava muito. Como sou muito alta e muito magra, também já tive problemas com minha aparência”, relatou.

Atualmente a modelo afirma que não vê qualquer problema na imagem, que agora é a marca pessoal que abre portas gigantescas para ela no mundo fashion. “Amo ser alta, ser magra e ter o cabelo cacheado bem volumoso!”, declarou orgulhosa.

FOTO: Instagram @starfashion_world

O rosto do ano

Dentre as principais campanhas já representadas pela modelo está a da Narsissist Cosmetics, uma marca francesa. A oportunidade de estrelar uma campanha internacional veio após Lorrane Ferreira participar de um ensaio fotográfico em Londres. “Fiz fotos para uns maquiadores e, aqui no Brasil, quando cheguei, a maquiadora da Nars daqui do Brasil me viu e disse que queria fazer umas fotos comigo também. E a Nars entrou em contato também dizendo que queria minhas fotos. Foi perfeito!”, lembrou emocionada.

No entanto, essa não foi a primeira vez que a modelo se destacou em terras estrangeiras. A valadarense já foi nomeada como ‘O Rosto do Ano’, ao ficar em 2º lugar em um concurso na China. “O meu principal trabalho como modelo foi quando participei de um concurso na China, em Xian, chamado The Look of The Year – ‘O rosto do ano’. É uma modelo de cada país e eu fui representando o Brasil”.

Além disso, no universo da moda ela já identificou um de seus principais talentos. “Desfile é o que eu mais gosto de fazer. Eu acho que nasci para desfilar. O desfile mais importante até hoje foi quando participei do Fashion Week de Johanesburgo, na África do Sul. Eu me senti bem por estar na África e fazendo o meu primeiro Fashion Week. O que, para mim, é muito importante, levando em conta a minha cor, meu cabelo e toda a minha experiência com isso”.

A modelo fez questão de ressaltar e agradecer todo o apoio recebido pelos conterrâneos no começo da carreira. Lorrane recorda que, para vivenciar sua primeira grande oportunidade – uma seleção realizada em Curitiba – precisou vender rifas. Na época, a mãe da modelo trabalhava na padaria Pão Total (atualmente Grão Total), na Ilha dos Araújos, e oferecia rifas para colegas e clientes. Segundo Lorrane, todos compraram e, se não fosse por isso, não teria conseguido sair de Valadares. Atualmente, ela reside em São Paulo.

Terra de gente sonhadora

“Eu vejo que em Governador Valadares a gente é um povo muito sonhador e muito batalhador. A gente corre atrás e consegue! A mensagem que eu tenho para todas as meninas é: ‘Não deixe de sonhar. Isso é a coisa mais importante. Batalhe pelo seu, busque apoio ao lado de pessoas em que você confia, que vão te incentivar, colocar você para cima. Somos pretos, somos pobres, mas não deixamos de ser sonhadores e batalhadores. A gente tem a capacidade de alcançar lugares incríveis e maravilhosos porque a gente corre atrás’. Gostaria muito de agradecer a você, Carol, pela entrevista; à minha família, por todo o apoio; minha mãe e minha irmã, que são as pessoas mais importantes da minha vida. Gostaria de agradecer ao meu noivo também, que sempre me apoiou, esteve ao meu lado, e todo mundo que esteve do meu lado. É só o começo da minha carreira”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM