A Prefeitura Municipal de Valadares divulgou, nesta sexta-feira (21), o projeto “Cartório de Registro de Civil promovendo cidadania”, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O objetivo é de auxiliar os atingidos pela enchente a retirar a 2ª via de documentos. Dessa forma, a ação será feita em três pontos da cidade, de 9h às 17h, nos dias 26 e 29 deste mês, ou seja, em um mutirão.
Assim sendo, o serviço é oferecido exclusivamente para as pessoas atingidas pela enchente e que não têm condições de arcar com os custos de uma 2ª via. Aliás as certidões com 1ª via retiradas em Valadares, o prazo de entrega da 2ª via é de 3 a 5 dias. Enquanto para aquelas retiradas em outras cidades ou estado, serão entregues no CRAS de referência, no prazo de 30 a 40 dias após o atendimento.
De acordo com a secretaria, será necessário levar um comprovante de residência e documentos pessoais, como Carteira de Identidade e CPF, independente do estado em que se encontra. Mas caso tenha perdido tudo, a pessoa deve ter ao menos anotado os números de documentos pessoais.
Veja as datas e os locais de atendimento:
Escola Municipal Chico Mendes
26 de janeiro | Endereço: Rua Trinta, nº 102 – Santos Dumont II | Horário: 9 às 17h
Público: Moradores dos bairros São Pedro, Porto das Canoas, Universitário, Santos Dumont I, II e III, Floresta e Esplanadinha.
CRAS Central
29 de janeiro | Endereço: Rua Afonso Pena, nº 2.270, Centro | Horário: 9 às 17h
Público: moradores dos bairros Santa Terezinha, São Paulo, Ilha dos Araújos e São Tarcísio.
CRAS Santa Rita
29 de janeiro | Endereço: Avenida Venceslau Braz, nº 2.323, Santa Rita | Horário: 9 às 17h
Público: moradores dos bairros Santa Rita, Vale Pastoril, JK I, II e III, Jardim Alice, Nova Santa Rita, Nova Jk.
Informações: Prefeitura de Governador Valadares