Municípios da Microrregião de Manhuaçu recebem respiradores doados pela Fiemg

Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e Centros Municipais de Saúde, de 12 municípios da microrregião de Manhuaçu, receberam reforço na estrutura assistencial com a entrega de 48 ventiladores pulmonares para enfrentamento da Covid-19, nessa quinta-feira (10). Os equipamentos foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – regional Vale do Aço, na cidade de Ipatinga – respeitando todos os critérios técnicos e orientações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/ MG).

“Primeiramente, temos que destacar a generosidade da Fiemg e o compromisso com a sociedade de fazer essa doação que ajudará na assistência do território. A Microrregião de Manhuaçu recebeu 48 respiradores, distribuídos em 12 municípios, um grande reforço para os hospitais de referência”, destacou o superintendente regional de saúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau Lacerda.

Os 48 ventiladores pulmonares foram distribuídos da seguinte forma:

– Abre Campo: Hospital Nossa Senhora das Dores (10); Centro Municipal de Saúde de Chalé (2); UPA Municipal de Lajinha (3).

– Luisburgo: Centro Municipal de Saúde (1);

– Manhuaçu: Hospital César Leite (5); Hospital Municipal (5).

– Manhumirim: Hospital Padre Júlio Maria (5); Centro de Saúde de Martins Soares (3); Hospital Filantrópico de Matipó (5); Hospital Municipal de Santa Margarida (3); Centro Municipal de Saúde Santana do Manhuaçu (2); Centro Municipal de Saúde de São João do Manhuaçu (2); Centro Municipal de Saúde de São João do Manhuaçu (2).

Juliano Estanislau Lacerda frisou ainda que os equipamentos são fundamentais nesse momento, mas que a população deve se manter alerta e seguir com todas as medidas de distanciamento e higienização. “Para que possamos continuar avançando é muito importante que a população tenha a consciência de continuar a adotar as medidas de distanciamento social, em pese a angústia de todos, mas é um momento que requer esses cuidados”, finalizou.

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, participou virtualmente da solenidade de doação e destacou que o setor industrial mineiro dá mais um passo em defesa da sociedade. Participaram ainda, autoridades políticas regionais, secretários municipais e representantes dos hospitais que foram contemplados com os equipamentos.

Fabricação

Todo o processo de fabricação dos respiradores é feito pela empresa mineira, de soluções tecnológicas, Tacom. De acordo com a equipe da Fiemg, além de preservar vidas, essa fabricação também contribui para a geração de empregos e renda.

Os respiradores produzidos pela Tacom, com o apoio da Fiemg, são homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), podendo ser utilizados e comercializados por hospitais de todo o Brasil, além disso, ficam até 80% mais baratos do que aparelhos similares importados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM