Mulher é presa após perseguição policial e acidente com motociclista 

Família é feita refém durante assalto; dois suspeitos são presos em Valadares
FOTO: Reprodução

TIMÓTEO – A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher de 44 anos na noite de quarta-feira (10), em Timóteo. A prisão aconteceu após uma sequência de infrações de trânsito, perseguição policial e um grave acidente que deixou um motociclista ferido. A ocorrência teve início no bairro Vale Verde, onde moradores acionaram a Polícia Militar que relataram direção perigosa e comportamento desorientado da condutora.

Segundo os relatos, a mulher conduzia um carro em alta velocidade pelas ruas do bairro, colocando em risco a integridade física de pedestres, inclusive crianças. Antes da chegada da PM, uma testemunha conseguiu conversar com a motorista em um momento em que ela parou o veículo. A mulher apresentava sinais de confusão mental e se recusou a sair do carro, retomando a fuga em alta velocidade. O morador então passou a seguir a condutora e informou sua localização aos militares.

Perseguição e prisão

Equipes da Polícia Militar conseguiram localizar o automóvel e tentaram realizar a abordagem, mas a condutora não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga pelas vias do município. Ainda conforme a Polícia Militar, ela dirigiu o carro pela contramão e realizou manobras perigosas. Durante a perseguição, a mulher forçou a entrada em um condomínio residencial, danificando a estrutura da portaria e direcionando o carro contra os policiais e viaturas, chegando a colidir com uma delas.

A perseguição seguiu até o Centro Industrial de Timóteo onde a condutora colidiu com uma motocicleta, pilotada por um jovem de 24 anos. Após o impacto, o veículo da mulher capotou e parou com as rodas para cima.

O motociclista sofreu fraturas no fêmur e na pelve, além de escoriações pelo corpo. A equipe do Samu socorreu o jovem e o encaminhou ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Quando os policiais retiraram a mulher do carro, ela estava consciente, sem ferimentos graves aparentes, mas demonstrava claros sinais de confusão mental. Ela foi levada ao Hospital Vital Brasil, onde recebeu atendimento médico. Aos profissionais, limitou-se a dizer que fugiu por estar assustada, sem conseguir relatar os detalhes do ocorrido.

Após receber alta médica, os militares encaminharam a mulher a à Delegacia de Plantão, onde foi autuada por direção perigosa, tentativa de homicídio contra agentes de segurança, lesão corporal no trânsito e dano ao patrimônio. O automóvel foi apreendido por ter sido utilizado como instrumento de crime, e a motocicleta foi removida ao pátio credenciado por estar com licenciamento vencido desde 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM