Uma mulher, de 27 anos, foi presa, na manhã de ontem (16), após confessar furto em uma fazenda, no Córrego Lagoa do Coqueiro, zona rural de Marilac. A PM ainda não localizou os outros dois suspeitos envolvidos no crime.
O dona da fazenda, de 60 anos, que acionou a PM. De acordo com o idoso, ele recebeu uma ligação de um funcionário dele sobre o furto na fazenda. Os autores do crime arrombaram as portas da sede da fazenda, bem como dois cômodos que existem próximo ao curral. No curral ficam os equipamentos e máquinas para o serviço.
Em seguida, após a ligação do funcionário, o proprietário foi até a fazenda e constatou o furto de equipamentos de serviço, uma televisão, um videogame, um aparelho de DVD, vários punhais, facas antigas e canivetes, um revólver, duas espingardas, 24 cartuchos, além de garrafas de bebidas alcoólicas antigas, copos e xícaras.
Ex-moradora da fazenda confessa o crime
De acordo com informações que passaram à PM, alguns ex-funcionários da fazenda, que tinham acesso ao local, estavam constantemente rondando a sede. Com estas informações, a PM localizou uma ex-moradora da propriedade. Ela confessou que esteve na fazenda naquela madrugada com o companheiro, de 33 anos, e de outro homem. Eles teriam cometido o furto.
De acordo com a mulher, ela ficou no carro vigiando a movimentação, enquanto os outros dois homens furtaram os materiais. Ela ainda contou que os homens planejavam furtar outra fazenda posteriormente.
Na casa da suspeita, a PM encontrou vários objetos produtos do furto. O dono da fazenda, inclusive, reconheceu os equipamentos como sendo da propriedade dele.
Vale lembrar que a fazenda é taxada como antiguidade do município, catalogada pela Secretaria de Cultura Municipal. Estes equipamentos produtos do furto bem como os vinhos de safras antigas (mais de 40 anos) constam em fotografias da Secretaria.
Diante ao exposto, a mulher foi presa em flagrante. A Polícia Militar continua à procura dos outros dois suspeitos envolvidos no furto. (PMMG)