Mulher de Divinópolis é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Minas

Foi confirmado o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) em Minas Gerais. A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) foi comunicada do caso pelo Laboratório Hermes Pardini, na última sexta-feira (6). A coleta para análise foi realizada em domicílio, na quinta-feira (5), e a análise finalizada no dia seguinte. O material foi encaminhado para a Fiocruz, que homologou o resultado no domingo (8).

Trata-se de uma mulher de 47 anos, com município de residência em Divinópolis, que esteve na Itália, retornando à capital mineira em 2 de março. No momento, a paciente apresenta sintomas leves (coriza, mialgia e sensação de mal-estar) e encontra-se em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais afirma que está preparada para receber este e novos casos de coronavírus e está tomando todas as medidas necessárias para prestar assistência à população e realizando vigilância epidemiológica da doença.

Será concedida uma entrevista coletiva à imprensa às 16h30 desta segunda-feira (9), na Cidade Administrativa. Na oportunidade, a Secretaria Estadual de Saúde apresentará as ações do estado para o enfrentamento ao coronavírus, bem como detalhará o primeiro caso confirmado em Minas Gerais. (Informações do jornalismo da Secretaria Estadual de Saúde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como