[the_ad id="288653"]

MPMG e parceiros atualizam apurações sobre caso envolvendo a síndrome nefroneural em BH

A força-tarefa criada para analisar os casos de pacientes com a síndrome nefroneural se reuniu nessa sexta-feira, 10 de janeiro, e esclarece que:

– Foram 10 casos suspeitos sendo que um veio a óbito. Os demais seguem em tratamento.

Até o momento, ficaram prontos os resultados de exames sanguíneos de três pacientes internados, realizados pela Polícia Civil. Existia a substância dietilenoglicol nas amostras de sangue.

– Novos lotes da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer, continuam em análise.

Com a descoberta da substância, um novo protocolo clínico para intoxicação por dietilenoglicol visando o tratamento dos pacientes será divulgado para profissionais da saúde.

– Consumidores que possuem a cerveja Belorizontina e desejarem se desfazer do produto podem encaminhá-lo somente à vigilância sanitária de Belo Horizonte, nos endereços já divulgados, e, no interior do Estado, aos Procons municipais. A eles, caberá articular com a Vigilância Sanitária Municipal a coleta e armazenamento dos produtos. O recolhimento se restringe à cerveja adquirida pelos consumidores.

– As investigações continuam, inclusive, com a colaboração da empresa. A força-tarefa atualizará as informações constantemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM