[the_ad id="288653"]

MPMG e Cemig assinam Acordo de Cooperação Técnica para divulgar informações, projetos e campanhas sobre segurança para a população

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Superintendência de Engenharia e Arquitetura (SEA), assinou, na tarde desta segunda-feira, 17 de janeiro, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Cemig Distribuição S.A., nos termos da Lei Federal nº 8.666/93. O objetivo do acordo é intensificar e ampliar o relacionamento institucional entre as partes, prestar informações e disseminar campanhas e projetos sobre segurança com a população, bem como estabelecer procedimentos para a sua efetivação.

Assinaram o Acordo de Cooperação Técnica o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; o superintendente de engenharia e arquitetura do MPMG, Júlio Gomes do Val; o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho; o diretor da Cemig Distribuição, em exercício, Thadeu Carneiro da Silva e o diretor adjunto de gestão de pessoas e serviços corporativos da Cemig, Hudson Félix Almeida.

Em seu pronunciamento, Hugo Félix Almeida ressaltou que a população precisa ter informações e ser conscientizada e é este o intuito da celebração do acordo. Para ele, “algumas ações serão fundamentais para a viabilização da parceria, como a participação no MP Itinerante, junto ao MPMG, para orientar a população sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, dentre outras iniciativas”. Esse acordo, segundo Hugo Félix, irá gerar resultados efetivos e mais segurança para a população. Ele ressaltou que a implantação de convênios de cooperação técnica tem auxiliado na redução do número de acidentes com energia elétrica na área de concessão da Cemig, refletindo na diminuição do número de acidentes com a população.

O presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, afirmou que a segurança da população é um tema caro à Cemig e que se sente satisfeito por celebrar o acordo com o MPMG. “É uma iniciativa de responsabilidade social, para o bem da sociedade mineira, com resultado no esforço de educação e divulgação de informações”, disse.

Encerrando a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, salientou que fez questão de uma solenidade para formalizar o ACT, tendo em vista a importância, o simbolismo e a grandeza da Cemig para Minas Gerais. Para ele, essa parceria é de alta relevância, em virtude do objeto da celebração. Jarbas Soares Júnior fez questão de destacar que o MPMG estará ao lado da Cemig para que haja a execução fiel desse acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM