O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou denúncia contra um homem de 48 anos por matar a mãe, de 78 anos, com golpes de facão. O crime hediondo aconteceu no dia 22 de julho, em Santana do Paraíso.
Segundo consta na denúncia da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, o acusado surpreendeu a vítima quando ela estava deitada na cama. Depois, limpou a cena do crime, enterrou o corpo no quintal e tentou fugir embarcando em um ônibus para Juiz de Fora, mas foi preso em flagrante em João Monlevade. O crime teria sido motivado por desentendimentos anteriores entre os dois, principalmente o desejo do autor em se mudar de bairro e a recusa da vítima em acompanhá-lo.
Na denúncia, o MPMG pede que ele seja condenado por crime praticado por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além de feminicídio, já que houve “desprezo do acusado pela vida de uma mulher”. Também é pedido aumento da pena porque a vítima tinha mais de 60 anos, o crime foi contra ascendente e perpetrado no âmbito doméstico e familiar contra a mulher. Ele também vai responder por ocultação de cadáver e por modificar a cena do crime.