MPMG dá posse a novos promotores de Justiça

Foram empossados na tarde desta sexta-feira, 18 de março, 44 novos promotores de Justiça, aprovados no 58º concurso para ingresso na carreira do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A posse ocorreu na sede do MPMG, em Belo Horizonte, durante sessão solene da Câmara de Procuradores de Justiça, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior.  

Também compuseram a mesa de honra da cerimônia o corregedor-geral do MPMG, Marco Antônio Lopes de Almeida; a ouvidora da instituição, Nádia Estela Ferreira Mateus; a presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Larissa Rodrigues Amaral; e o desembargador José Eustáquio Lucas Pereira, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Soares Lemes.

NOTICIA03-posse_4_58_prepsEric_Bezerra_IMG_2863 _1_.jpg

Em nome dos empossados, falou Caio Dezontini Bernardes, que fez a leitura do termo de compromisso e, em seguida, ele e os outros promotores de Justiça substitutos assinaram o livro de posse e de entrada em exercício.  

Em seguida, o procurador de Justiça Almir Alves Moreira saudou os recém-empossados em nome da Câmara de Procuradores de Justiça. “Essa cerimônia não é só de celebração e homenagens, mas também de compromissos”, disse. Para ele, os novos integrantes do MPMG precisam conhecer o cenário de onde irão atuar. “Examinem a realidade social das comunidades, mantenham um regular atendimento, estabeleçam um relacionamento institucional com os poderes locais e coloquem à frente a serenidade, o equilíbrio e a objetividade. Contribuam para a construção da Justiça esperada por nossa sociedade”.  

NOTICIA04_posse_4_58_prepsEric_Bezerra_IMG_3223.jpg

“Seremos os olhos, os ouvidos e a esperança de milhões de mineiros, que depositam no Ministério Público a missão de reparar em sentido amplo. Sendo tanto aquele que fiscaliza, quanto aquele empreende esforços para melhorar esse estado”, disse o promotor de Justiça Substituto Diego Rafael Dutra do Valle de Oliveira, que discursou em nome dos empossados.

NOTICIA05-posse_4_58_prepsEric_Bezerra_IMG_3244.jpg

Por fim o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, falou em nome do MPMG. “Em cenários conturbados como os atuais, com dolorosas perdas decorrentes da pandemia, que, de forma avassaladora, impactou todo o planeta, e agora com os preocupantes conflitos sociais e políticos que temos visto, essa solenidade de posse, é um alento nesse oceano de incertezas e de dor”.  

NOTICIA01_posse_4_58_prepsEric_Bezerra_IMG_2809 _1_.jpg

Diego Rafael D do V. de Oliveira; Caio Dezontini Bernardes;Vitória Chammas Varela Alves; Lucas César Dias B. Ambrósio; José Azeredo Neto; Heloiza Paula Marques ; Ana Catharina Machado Normanton; Mariana Marim Alves; Diogo Pestana Rangel; Lucas Nacur Almeida Ricardo; Lucas Bacelette Otto Quaresma; Lucas Gabriel Scheidweiler; André Oberg Lemos; Rodrigo Menezes C. Santos; Raquel Marramon da Silveira; Murilo Rodrigues da Rosa; Marcela Nunes de Oliveira; Mariana Silva Dalossi Picelli; Anderson Chinen Ruiz; Raissa Ellen Ramos Neves; Bruno Yogui Shimabukuro; Gabriel Carvalho Marambaia; Alexsander Siqueira Silva; Marina Vivas Costa Cardoso; Camila Costa Garrido Terres; Andrei José de Campos; Frederico T. de Lanna Machado; Joaquim de Assis Úrsula Júnior; Caio Augusto Bogus; Romero Solano de O. Magalhães; Tatiane Lima Ribeiro; Gabriel Vianna de Castro; Luiz Gustavo Fabris Ferreira; Ingrid Bispo dos Santos; João Pedro Avelar Alves Carneiro; Alessandra Horta Dias de Oliveira; Nayara Alves de Paula Roosevelt; Bruna Vieira; Luisa Santin Garcia; Daniele Recchi; Bruno Carvalho Amaral Dias; Thiago Carvalho Ribeiro; Olemar Miranda Santiago; Felipe Marques Salgado. MPMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Moraes libera volta do X, antigo Twitter, no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia JOSÉ MARQUES E CONSTANÇA REZENDE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta terça-feira (8) que