Um homem de 33 anos morreu nesta segunda-feira (28) após se envolver em um acidente na MGC-120, próximo ao trevo que dá acesso a São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce.
Segundo informações da Polícia Militar, a moto em que Santos Carlos Matias de Lima estava colidiu com outra moto. Com o impacto da batida, Santos ficou gravemente ferido e não resistiu. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento à vítima e constatou a morte no local do acidente.
Ainda de acordo com a PM, uma testemunha contou que estava passando pelo local, quando viu uma motocicleta caída na beira da rodovia, e junto dela havia uma pessoa, que estava aparentemente sem os sinais vitais.
A testemunha também contou que, próximo ao local, a poucos metros, havia um homem, bastante machucado, que estava numa motocicleta. Quando chegou próximo a ele para prestar socorro, o homem montou na moto e saiu do local.
Dando seguimento às apurações do acidente, os policias receberam informações sobre a possível localização do homem que se envolveu no acidente com Santos Carlos Matias de Lima. Cristiano de Queirós Alves, de 34 anos, havia dado entrada no Hospital Santa Maria Eterna, em São Pedro do Suaçuí, com cortes no nariz e no lado esquerdo da testa, escoriações no joelho esquerdo e mão esquerda, suspeita de fratura de pé esquerdo e na mão direita.
Os militares, então, foram até o hospital, e questionaram Cristiano sobre o motivo de ele não ter parado e prestado socorro à vítima. O homem contou que bateu na outra motocicleta, sem saber o local exato, e ainda ficou desacordado, não tendo observado ninguém. Sendo assim, ele saiu do local do acidente com a moto para buscar atendimento médico.
Cristiano também disse aos militares que não fez uso de bebida alcoólica. Porém, outra testemunha informou que viu Cristiano, antes do acidente, fazendo uso de bebida alcoólica em um bar da cidade.
A moto de Santos Carlos Matias de Lima, por estar em situação regular, foi liberada para o irmão dele. A polícia informou que Santos não possuía carteira nacional de habilitação. O corpo dele foi encaminhado para o IML de Governador Valadares. Já Cristiano de Queirós Alves permanece internado no hospital em São Pedro do Suaçuí. Informações: Polícia Militar