A engenheira, professora, mãe e avó Angelina Abigail Ferreira Coelho morreu, aos 71 anos, após complicações no quadro de saúde na noite dessa quinta-feira (2). O velório será na tarde desta sexta-feira (3), às 14h, na Capela Lírios do Memorial Park, situado na avenida Coronel Pedro Ferreira, nº 50, no Castanheiras II.
Natural de Guanhães, ela se mudou para Valadares quando criança e só saiu para estudar, mas voltou assim que se formou. Em Valadares, além de engenheira, foi professora de Física da rede estadual, servidora pública do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e docente da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), onde deu aula por 15 anos. Nesta manhã, a Univale chegou a publicar nota de pesar pelo falecimento de Angelina, que era muito querida.
Como mãe e avó coruja, ela se dedicou aos três filhos, Thiago, Zana e Danniel, que hoje são profissionais da comunicação e do ensino. De acordo com Thiago Ferreira Coelho, jornalista da assessoria da Univale, a imagem que fica é de uma mulher alegre, que sempre buscava ver o melhor nas coisas.
“Minha mãe sempre foi uma pessoa para cima, com um astral muito bom e sempre alegre. Mesmo nos momentos difíceis, sempre buscava entender e ver o lado bom. Ela era carinhosa e muito atenciosa, seja com os filhos, os quatro netos, os cachorros ou com jardim, que ela amava cultivar. Hoje não lamentamos a morte dela, mas celebramos a vida que ela teve”, disse.
Comments 1
Grande profissional,boa colega de trabalho,que Deus lhe dê um bom descanso,meu abraço fraterno à família e aos amigos.