Moradores de Timóteo têm até sexta-feira para pagamento à vista do IPTU

A Prefeitura de Timóteo informa que os munícipes têm até sexta-feira (6) para o pagamento à vista do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) de 2022. De acordo com a administração municipal, a população timotense começou a receber as guias na última semana. Foram enviadas, por meio dos Correios, um total de 35 mil guias.

Desconto

Para quem efetuar o pagamento à vista até a data informada, a Prefeitura concederá um desconto de 15%. Portanto, se você quiser saber quanto pagará se aplicado o desconto, basta consultar a escrita destacada em vermelho na própria guia.

“Não recebi minha guia”

No entanto, se você não teve acesso à sua guia por alguma razão, a Prefeitura esclarece que “as guias também podem ser acessadas pelos moradores por meio da internet”. Para isso, acesse o site www.timóteo.mg.gov.br, e clique nas opões: IPTU 2022 > Emitir Guia de IPTU . Por fim, ao clicar na opção de emitir, o site abrirá uma nova página com duas opções para gerar o documento, sendo elas: digitar no campo “Imóvel” e preencher com seis números ou digitar também a inscrição imobiliária, com 14 dígitos.

Esses números estão no campo superior à direita no campo “Origem do Débito”, onde constam os dados do imóvel de uma guia antiga do IPTU. 

Mas o morador também pode parcelar sua conta. Segundo a Prefeitura, o parcelamento pode ser em até 9 vezes. Entretanto a parcela deve ser de, no mínimo, R$ 42. Em caso de dúvidas, procure o setor de atendimento no andar térreo da Prefeitura (avenida Acesita, nº 3.230, Bairro São José) ou no posto de atendimento do Terminal Rodoviário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência