Com a derrota do Betim na rodada, Pantera precisará apenas de uma vitória simples sobre time de Divinópolis para conquistar a vaga no quadrangular final
Democrata e Guarani de Divinópolis se enfrentam na noite desta segunda-feira (23), às 20h30, no Mamudão, duelo que encerrará a penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. Com 15 pontos e ocupando o quarto lugar, a Pantera poderá se garantir no quadrangular final antecipadamente se vencer a partida, já que o Betim, adversário direto pela vaga, perdeu na rodada. Já o time de Divinópolis tem 10 pontos, está em nono lugar e ainda corre risco de rebaixamento.
O técnico da Pantera, Paulo Schardong, vem confiante para o jogo, principalmente por causa do retrospecto da equipe no Mamudão. “Temos a consciência aqui dentro de casa que somos muito fortes e os números não nos deixam mentir. Foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate na competição. Será uma decisão, respeitamos o adversário, mas em casa temos que fazer por onde buscar o resultado positivo que nos dará a classificação antecipada. Pode ter certeza que o torcedor que vier ao estádio vai ver um time que dará o seu máximo para conseguir a vitória”.
Apesar de o adversário da Pantera não estar em uma boa colocação na competição, Paulo destaca que o jogo não será fácil, mas indica que os jogadores estão bem conscientes do que fazer na partida. “O Guarani é um time qualificado, competitivo, bem organizado, bem treinado e com uma proposta de jogo definida, mesmo não estando tão bem na classificação. Não será um jogo fácil, temos consciência disso. Já conversamos com os jogadores e treinamos sobre o que fazer na partida, neutralizar as principais jogadas do adversário e os caminhos para chegar ao gol. Trabalhamos bastante para chegar hoje e conseguir se classificar”.
Será o terceiro jogo com torcida no Mamudão nesta temporada. O primeiro aconteceu no dia 7 de agosto, na vitória do Democrata de 2 a 1 sobre o Serranense, com o público de 116 pagantes. Já no dia 16 de agosto, no duelo vencido por 3 a 1 contra o Tupi, o público foi de 362 pessoas.
Segundo um funcionário do setor administrativo da Pantera, cerca de 400 ingressos já haviam sido vendidos até ontem (22), último dia de vendas dos ingressos. Pelo protocolo da FMF, não haverá vendas de ingressos no horário da partida.
Com a carga de 599 ingressos, não será necessário apresentar comprovante de vacinação e nem teste de covid-19, mas gestantes e menores de 18 anos estão vetados de acompanhar o jogo no estádio.De acordo com os protocolos, o Democrata será responsável pelo controle de acesso ao estádio, tendo que disponibilizar álcool em gel e fazer a aferição de temperatura dos torcedores na entrada. O uso de máscaras é obrigatório para todos, além da demarcação de lugares nos três setores que terão torcida.
Outros jogos
A penúltima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II iniciou no sábado (21) com a disputa de quatro partidas: Tupynambás 1×0 Democrata de Sete Lagoas, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora; Betim 0x2 Nacional de Muriaé, na Arena Vera Cruz, em Betim; União Luziense 1×1 Ipatinga, no Frimisa, em Santa Luzia e Serranense 0x2 Aymorés, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Já no domingo (22), teve mais um jogo realizado: Tupi 0x1 Villa Nova, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
Classificação
Até o momento, Villa Nova, Nacional de Muraié e Tupynambás se garantiram no quadrangular final.