[the_ad id="288653"]

Missão Ávidus: músicos a serviço da fé

FOTO: Divulgação

Celebrando a ressurreição de Cristo, ministério segue nos preparativos para a Festa da Divina Misericórdia

Em tempos de distanciamento social, um pequeno grupo de músicos decidiu se aproximar, mesmo que virtualmente, daqueles que se encontravam aflitos. Dessa forma, levaram mensagens de vida para onde o que predominava, naquele momento, era o medo da morte. Então uma missão de paz surgiu em um período de extremo caos. Assim nasceu o grupo Missão Ávidus [ávido em latim].

“A Missão Ávidus nasceu oficialmente em junho de 2020. Vivíamos um tempo difícil que foi a pandemia de covid-19. Nós já havíamos servido juntos em eventos e retiros. Mas foi especialmente naquele momento que Deus nos chamou à reunião definitiva como uma missão”, conta o produtor da equipe, Victor Venturini.

Três anos após o início dessa história, o “sim” de cada integrante para esta missão de fé segue alcançando vidas até os dias atuais. O grupo atua, de forma efetiva, na Paróquia Cristo Redentor, localizada no bairro Grã-Duquesa.

Diversos eventos

Além disso, o ministério sempre marca presença em missas, retiros, grupos de jovens e demais eventos do calendário paroquial da Diocese de Valadares ou até mesmo em outras regiões. Para eles, o que importa é servir com amor e alegria, independente de onde estejam.

“Onde o Senhor nos chamar, serviremos, seja em nossa Diocese ou em outras as quais nos convidarem. Os últimos eventos foram fantásticos! Deus derramou graça nas cidades de Poté e Itambacuri, que são as mais recentes”, lembra Victor.

Além do produtor Victor Venturini, integram essa bela equipe os músicos Wesley Freitas [vocal], Edilene Ferreira [vocal], Bianca Mendes [vocal], Washington Lopes [baixo e vocal], Fernando Campos [bateria], Raphael Venturini [guitarra], Vinícius Fagundes [violão], Antônio Junior [teclado] e Messias Lúcio [técnico de som].

“Minha história com a missão teve início, na verdade, em várias missões de evangelização em que eu servia com alguns dos outros integrantes de forma separada e aleatória. E em determinado momento fizemos uma reunião e em oração sentimos um chamado de Deus para que fôssemos além. Tenho um prazer inigualável ao cantar para o Senhor. Quando canto diretamente para Deus, meu coração transborda de uma alegria indescritível, e me sinto completamente amada por Deus através do louvor. Dá trabalho, é cansativo, mas ao fim de cada missão sou tomada por uma sensação maravilhosa de um servir com amor e por amor. Não faço pensando em agradar a homens, mas busco fazer o meu melhor para agradar a Deus e sentir meu louvor chegar ao céu”, declara a vocalista Edilene Ferreira.

Perfil no Instagram

O grupo é composto por dez pessoas, com personalidades e talentos diferentes, em busca dos mesmos propósitos. “Levar a palavra e o amor de Deus a todos. Mostrar ao mundo o cuidado e a misericórdia de Deus por cada filho. Ao mesmo tempo, aflorar nos corações o ‘Ávidus’ (a sede e fome de Deus) que cada pessoa tem em sua alma”, destaca Venturini.

Sendo assim, para acompanhar o trabalho da Missão Ávidus, basta seguir o perfil oficial do grupo no instagram, o @avidusmissao. Os músicos, em parceria com o Exército 2:59 também fazem lives na madrugada, às 3h, em que rezam o terço da Misericórdia.

O próximo compromisso da Missão Ávidus é na próxima quinta-feira (13), na missa da Paróquia Cristo Redentor, às 19h30, seguida por um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Festa da Divina Misericórdia

O ministério Missão Ávidus também está à espera do evento mais aguardado do ano pelo grupo: a Festa da Divina Misericórdia, celebrada no primeiro domingo após a Páscoa. A festa acontecerá, portanto, no próximo domingo (16), e a Missão Ávidus convida todos a participarem do evento, na Paróquia Cristo Redentor, a partir das 8h. “Esperamos mais de 700 pessoas e, se Deus nos conceder a graça, ano que vem teremos que procurar um lugar bem maior”, acrescenta Victor Venturini.

Conforme o documento disponibilizado pela equipe, a celebração tem um singelo significado para a fé católica.

“A Festa da Divina Misericórdia foi instituída no calendário litúrgico da Igreja pelo Papa João Paulo II, em 30 de abril de 2000, na Missa de canonização da religiosa polonesa da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, Maria Faustina Kowalska, a Santa Faustina, apóstola da Divina Misericórdia. Desde então, toda a Igreja celebra esta festa no segundo domingo da Páscoa, conforme dita a liturgia. Ao instituir o Domingo da Misericórdia, João Paulo II atendia a um pedido do próprio Cristo que, em 1931, apareceu à Irmã Faustina dizendo: ‘Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia. Nesse dia, os sacerdotes devem falar às almas desta Minha grande e insondável misericórdia’, descreve o documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM