[the_ad id="288653"]

Mineiro foragido é deportado dos EUA e preso em Confins/MG

Prisão aconteceu no início da tarde de hoje (5); o crime de tentativa de homicídio ocorreu em 2009 e, desde então, o suspeito encontrava-se foragido

A Polícia Federal mineira, representante da Interpol em Minas Gerais, prendeu no início da tarde de hoje (5) um brasileiro procurado internacionalmente. Ele é foragido da justiça mineira e chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte junto com outros deportados dos Estados Unidos.

Polícia Federal mineira, representante da Interpol em Minas Gerais, prendeu o foragido após sua chegada ao aeroporto de Confins

O foragido, de 36 anos, foi detido em solo americano pela ICE, U.S. Immigration and Customs Enforcement – autoridade de Imigração dos EUA – em cumprimento a mandado de busca internacional da Interpol e por estar em desacordo com as normas migratórias do país. 

O crime que motivou a busca pelo então foragido é uma tentativa de homicídio ocorrida durante uma partida de sinuca, em que um desentendimento levou o procurado a golpear a cabeça da vítima com pedras. 

A Difusão Vermelha foi publicada em março/2020 pela representação da Interpol em Minas Gerais, a pedido do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Conselheiro Pena/MG, e baseou-se em mandado de prisão expedido pelo mesmo Juízo em decorrência da tentativa de homicídio ocorrida em 26 de setembro de 2009, no município de Goiabeira/MG.

O foragido deixou o Brasil em novembro de 2018, num voo com destino ao México, de onde cruzou a fronteira para passar a residir nos EUA. Se condenado, a pena pode chegar a 20 anos de reclusão.

Após submeter-se ao exame de corpo de delito, o preso será conduzido ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM