Mineiro é preso em Portugal acusado de homicídio e canibalismo

FOTO: Correio da Manhã

Um mineiro, de 26 anos, natural de Matipó, foi preso na noite desta segunda-feira (27), em Lisboa, Portugal, suspeito de ter cometido um assassinato em Vegasstraat, no Norte de Amsterdã, capital da Holanda. Além do homicídio, ele é suspeito de canibalismo. Ele foi detido por agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF) de Portugal.

Segundo o jornal Correio da Manhã, de Portugal, o suspeito estaria retornando ao Brasil quando foi preso com uma sacola de carne no aeroporto de Lisboa. Ele tinha como destino Belo Horizonte (MG).

O brasileiro é acusado de ter matado no domingo (26) um açougueiro chamado Alan Lopes, que teria o abrigado como sem-teto. O suspeito teria feito uma dívida com o hospedeiro. Ao cobrá-lo, Alan acabou sendo assassinado, segundo a polícia holandesa.

Ele foi preso após apresentar um passaporte italiano falso no aeroporto. As autoridades desconfiaram e ao descobrirem a real identidade do acusado, verificaram que um mandado de prisão europeu havia sido aberto recentemente na Holanda contra ele. Com isso, ele foi preso e será extraditado por Portugal para a Holanda, onde será julgado pelo crime.

Na bagagem do suspeito a polícia encontrou documentos de outras três pessoas, vários pedaços de carne embalados e roupas com vestígios de sangue. A carne foi levada para o Instituto Médico Legal de Lisboa, onde será feita uma análise para verificar se realmente é humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM