[the_ad id="288653"]

Minas registra mais de 17 mil casos de Covid-19 em uma semana

Número total de casos confirmados em Minas Gerais é de 76.822

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, às 10h desta segunda-feira (13), Minas Gerais tem agora 76.822 casos confirmados de Covid-19. Foram 971 novos casos registrados em 24 horas. Destes números, no entanto, mais de 50 mil casos já são considerados recuperados. O restante dos pacientes com confirmação da doença estão em acompanhamento.

Na segunda-feira da semana passada, dia 6 de julho, eram 59.626 casos confirmados da doença. Isso significa que mais de 17 mil casos foram registrados em uma semana — um aumento de mais de 35% no número de pacientes que testaram positivo para Covid-19.

Diante do crescimento da taxa de aumento, a Secretaria Estadual de Saúde tem alertado que Minas Gerais está caminhando em direção ao pico da doença. O governo estadual também tem incentivado os municípios mineiros a adotarem medidas mais rígidas para evitar a propagação da doença.

Número de óbitos

Enquanto o aumento no número de casos em uma semana ficou acima dos 35%, o aumento no número de óbitos foi de cerca de 31%. Há uma semana, Minas Gerais tinha 1.230 mortes provocadas pela Covid-19. Já no último boletim epidemiológico, divulgado às 10h desta segunda-feira (13), o número havia subido para 1.615. Fora 39 novas mortes registradas em 24 horas.

Enquanto a faixa etária média de pacientes contaminados com a Covid-19 em Minas é de 43 anos, a idade das vítimas falecidas da doença fica em torno dos 69 anos. De todos os óbitos confirmados, 83% dos pacientes já apresentavam algum tipo de comorbidade, antes de pegarem o novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM