[the_ad id="288653"]

Minas Gerais segue no alerta amarelo de chuvas intensas para o fim de semana

Uma das consequências das chuvas que caíram nos últimos dias em Valadares foi o deslizamento de uma encosta de rua sobre casa no Carapina

Minas Gerais permanece no alerta amarelo de chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h) pode trazer problemas. Na tarde de ontem (10), por exemplo, moradores da rua Tumiritinga, no bairro Carapina, tomaram um susto após a contenção da rua desabar e atingir uma casa desabitada. Segundo a Defesa Civil, a provável causa do deslizamento foi uma infiltração na encosta. Não houve vítimas na ocorrência.

De acordo com o diretor municipal da Defesa Civil de Governador Valadares, major Adelson Ferreira, a ocorrência não teve nada de mais grave e todos os procedimentos necessários foram realizados no local. “Ontem de tarde uma encosta da rua desabou, desceu e ficou agarrada em uma casa desabitada na rua Tumiritinga, no bairro Carapina. Não houve vítima e eu fiz a interdição da rua. Em seguida o Saae foi lá e consertou um vazamento de água. A Defesa Civil fez um relatório e encaminhou para a Secretaria Municipal de Obras, que também esteve no local para fazer as obras de acerto. A causa provável dessa ocorrência foi uma infiltração na encosta que provocou o deslizamento e colapso da estrutura de concreto”, disse.

Fim de semana com possibilidade de chuvas em Valadares

No site oficial do Inmet, a previsão para o sábado (12) pela manhã em Valadares será de tempo nublado e chuva isolada. Na parte da tarde e à noite a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuvas isoladas. Já no domingo (13), será de muitas nuvens com possibilidades de chuva isolada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM