Minas Gerais registra 56.241 casos confirmados de dengue, chikungunya e zika

A assessoria do Departamento de Saúde da AMM alerta os gestores públicos e toda a população quanto aos perigos do aumento dos casos

Em Minas Gerais, mais de 86 mil pessoas procuraram a área de saúde com suspeitas de dengue, febre chikungunya e zika. Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, publicado no dia 16 de julho, já são 56.241 casos confirmados (casos notificados, exceto os descartados) no Estado.

Até o momento, são 54.786 casos prováveis confirmados de dengue, com registro oficial de 11 mortes. Há 48 óbitos em investigação. Em relação à febre chikungunya, foram registrados, em 2020, até o momento, 1.331 casos confirmados. Há um óbito em investigação. Já em relação à zika, foram registrados 124 casos confirmados da doença.

A assessoria do Departamento de Saúde da Associação Mineira de Municípios (AMM) alerta os gestores públicos e toda a população quanto aos perigos do aumento dos casos em Minas Gerais.

A população está concentrando esforços no combate ao coronavírus, mas não pode se esquecer dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a chikungunya e a zika, uma vez que os casos de internação podem aumentar, gerando problemas para o sistema de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga registra 7 mortes por chikungunya em 2024

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – Ipatinga já registrou sete mortes por chikungunya em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de