Dez militares do 6° Batalhão de Bombeiros Militar de Governador Valadares e outros cinco militares de unidades destacadas, pertencentes ao Batalhão, foram promovidos no dia 25 de dezembro, todos por merecimento.
As promoções refletem um trabalho incessante do Batalhão na valorização de seus militares, buscando sempre a melhoria da autoestima e a motivação de todos, o que é de suma importância para uma tropa que durante o ano de 2019 enviou profissionais para grandes missões, dentre as quais se destacam as operações de Brumadinho e Amazônia.
Ainda em 2019, a Unidade promoveu cursos de aperfeiçoamento para seus militares, como o Curso de Salvamento Veicular (CSV), que contou com a presença de instrutores e militares de todo o estado e de outros como Espírito Santo, realizou o 1° Seminário de Prevenção, com a presença de militares e também de profissionais e estudantes das áreas de engenharia e arquitetura, seminário este inovador na região.
Foram realizados simulados em conjunto com outros órgãos, como o Simulado de Evacuação do Hospital Regional, Simulado de Emergência da UHE – Baguari, e vários treinamentos, como os de atendimento Pré-Hospitalar, Brigadas de Incêndio, treinamento em SCO e Plano de Contingência para Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil. Todos esses cursos e aperfeiçoamentos são necessários para que a corporação possa trazer à sociedade valadarense e de toda a região um atendimento com profissionalismo e excelência.
6° BBM registrou de janeiro a novembro deste ano 9.915 ocorrências
Como instituição que valoriza a vida, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do 6° BBM, também realizou neste ano dois projetos de impacto social, o ‘Bombeiro Sênior’, projeto que já vem ocorrendo em sua quarta edição, e o projeto Meninas Resilientes, em que as alunas são escolhidas numa parceria com o CRAS, que selecionou adolescentes em situação de vulnerabilidade social. E, finalizando o ano, foi realizada a campanha de natal “Bombeiro Noel”, no período de 9 a 19 de dezembro, em que a unidade arrecadou, com a ajuda e apoio da população e de seus militares, 400 kg de alimento não perecíveis e 160 brinquedos para a instituição Casa das Meninas.
Militares promovidos
A lista com os nomes já havia sido publicada no dia 15, e constavam os seguintes militares: os oficiais capitão BM Flávio Augusto Marino, promovido ao posto de major, o 1° tenente BM Magno Eloizio da Silva, promovido ao posto de capitão, e o 2° tenente BM Danilo Bruner Lopes Barbosa, promovido ao posto de 1° tenente. Já na lista de praças, o 2° Sgt BM Winder Luiz Ferreira Júnior foi promovido a 1° sargento, e os 3ºs sargentos promovidos a 2º sargento Flávio Ferreira da Silva, Jaso Whiter da Silva, Wesley Magno da Silva, Dawidson Ramos Monteiro, Marcos Ferrari Medeiros. A 3° sargento BM Daniela Fernanda Ferreira Armond, do quadro de praças especialistas da área da saúde, também foi promovida a segundo sargento.
Dentre as unidades pertencentes ao 6° BBM, foram promovidos na 2ª Cia BM de Teófilo Otoni: o 1° sargento BM Aurino Gil de Souza Filho, graduado a sub-tenente, os terceiros sargentos BM Adelson Gomes de Oliveira, Marcos Paulo Cordeiro Júnior e Luciano Pereira a 2° sargento. No 6° Pelotão BM, na cidade de Resplendor, o 1° Sgt Célio Pereira Ramos foi promovido a sub-tenente.