[the_ad id="288653"]

Meninas do futsal representam Minas na seletiva para o mundial

A equipe valadarense venceu a disputa estadual no fim de semana e se classificou para representar o estado na seletiva nacional

No último fim de semana, a equipe de futsal feminino sub-18 Prefeitura/Univale/Filadélfia deu mais um passo rumo ao mundial, que será realizado entre os dias 2 e 9 de junho, em Lyon, na França. As valadarenses venceram por WxO o Colégio Batista Mineiro e conquistaram a vaga para representar nosso estado na seletiva brasileira, que será realizada de 22 a 29 de março, em Balneário Camboriú/SC.

A seletiva mineira aconteceu no Colégio Novo Tempo, em Contagem. O jogo de estreia das valadarenses contra o time da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza, na última sexta-feira (7), foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). A partida foi bem equilibrada e terminou empatada em 2 a 2. Na disputa dos pênaltis, as meninas de ouro do futsal de GV venceram por 4 a 3.

Para a atleta Amanda Kevini, o time valadarense teve maturidade para administrar o placar desfavorável. “Foi muito disputado. As duas equipes estavam bem compostas, mas nosso nível de padrão de jogo fluiu mais que o delas. Soubemos ter a cabeça no lugar quando elas estavam com um placar maior que o nosso, e isso nos ajudou a deixar o jogo fluir e a sair com a vitória nos pênaltis”, disse.

A atleta Daniela Valadares comentou sobre a expectativa da equipe de participar da seletiva brasileira. “É um sonho, um objetivo que vamos correr atrás e dar nosso melhor para representar bem Valadares e nossa escola Nelson de Sena. Vamos com tudo, e se Deus quiser vamos conseguir a classificação para o mundial”, disse a atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra