Menina de 3 anos que foi sequestrada no Paraná é encontrada em GV

Valadares terá nova UBS de grande porte no bairro Bosque da Figueira 
FOTO: Arquivo DRD

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou em Governador Valadares (MG) uma menina de 3 anos que estava desaparecida. De acordo com as investigações da polícia, desde o dia 11 de janeiro o paradeiro da criança era desconhecido. A menina foi sequestrada da família acolhedora com quem vivia em Cascavel (PR). Durante o resgate da criança na noite dessa terça-feira (30), a mãe biológica e o namorado foram presos.

Conforme a PCPR, a criança estava com a mãe biológica e o seu namorado em Governador Valadares. “A Ágata [Sofia] se encontrava na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais […]. O casal foi identificado naquela cidade e prontamente entramos em contato com a delegacia antissequestro de Governador Valadares, que nos deu total apoio para chegar até o local. Ela foi resgatada e foram cumpridos os mandados de prisão dos suspeitos”, explicou o delegado Diego Ribeiro, do GDE de Cascavel.

Menina de 3 anos que desapareceu no Paraná é encontrada em Valadares – FOTO: PCPR

Sobre a investigação 

A PCPR instaurou um inquérito por sequestro contra os suspeitos e vai investigar ainda se houve participação de outras pessoas no crime. A polícia também conduziu à delegacia a pessoa que abrigava o casal em Governador Valadares. Ela deverá responder por favorecimento pessoal. De acordo com a Polícia Civil, a pessoa que abrigou o casal na cidade seria um parente da mãe biológica da criança.

A criança fez exames médicos na manhã desta quarta-feira (31), e foi possível constatar que ela está bem e não passou por situações de violência física. O casal está preso em Governador Valadares e aguarda a decisão da Justiça sobre a manutenção da prisão preventiva e também sobre a transferência da detenção para o estado do Paraná.

Caso em andamento

Juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Polícia Civil está tratando agora do retorno da menina até Cascavel. Por motivos de segurança, ela será encaminhada a uma outra família acolhedora e terá acompanhamento psicológico e de assistentes sociais. A previsão é que a garota retorne para a cidade do Paraná até quinta-feira (1º).

“Agora vamos dar continuidade aos trâmites do inquérito, para poder finalizar o mais rápido possível e enviar ao Judiciário”, disse a delegada Graziela Lopes, do Nucria de Cascavel.

A investigação teve coordenação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da PCPR. Além disso, contou com o apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da instituição e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O caso segue em andamento e a Polícia Civil invetigará a participação de outras pessoas no sequestro; assim também como toda a dinâmica desde o desaparecimento.

Comments 1

  1. Gamboa says:

    A gente lê a notícia até o fim e não sabe o motivo que levou a justiça retirar a guarda da mãe, não sabe se a criança tem pai, não sabe o motivo da criança estar vivendo numa cidade distinta da mãe.

    É um press release da polícia, não é uma matéria de jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM