Médicos residentes em Medicina de Família e Comunidade são recebidos pela SMS

Os profissionais atuam com foco na família e promoção da saúde da comunidade

 A população valadarense conta agora com a assistência de mais 12 médicos residentes em Medicina de Família e Comunidade. Na tarde dessa segunda-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu as boas-vindas a estes novos profissionais, que se juntam aos outros 12 já atuantes, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) da cidade. São elas: Santa Rita 1 e 2, São Raimundo 1 e 2, Vale do Sol, Vila dos Montes, Asteca, Atalaia, Altinópolis 1, 2, 3 e 4, Esperança, Nossa Senhora das Graças, Centro, São Tarcísio, São Pedro 1 e 3, Jardim Pérola 1, 2, 3 e 4, Mãe de Deus 1 e 2.

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou, neste ano, a oferta de vagas para formação de especialistas de interesse no Sistema Único de Saúde (SUS), para atender às necessidades da macrorregião de Governador Valadares. Na última sexta-feira (28), houve a solenidade de formatura da sétima turma de médicos residentes, que contou com a presença de familiares dos profissionais, preceptores e autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como