O acidente com o piloto Josely Dutra Magalhães aconteceu na tarde de segunda-feira. Os bombeiros chegaram ao local de difícil acesso pouco tempo depois e o encontraram ainda vivo, mas ele acabou não resistindo e morreu durante a operação de socorro
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no final da tarde de segunda-feira, 10, para resgatar o corpo do piloto de paraglider Josely Dutra Magalhães, que mora em Guarapari e veio a Governador Valadares para a prática do esporte. O acidente aconteceu por volta das 16h30. Segundo informações, o piloto perdeu o controle na hora da decolagem, batendo em um paredão de pedra e caindo em local de difícil acesso. Os bombeiros conseguiram descer até onde estava a vítima, minutos depois do acidente, e a encontraram ainda com vida e muito machucada, mas pouco tempo depois da chegada da equipe o piloto acabou morrendo.
Como a iluminação no local estava prejudicada, e com as más condições do tempo, a operação de resgate do corpo foi prejudicada. Ainda na noite de segunda-feira, um helicóptero da Polícia Militar fez um sobrevoo para identificar a área, mas, devido ao mau tempo, não foi possível fazer a descida. “Tentamos resgatar a vítima com o apoio aéreo, mas não foi possível. Em seguida, tentamos içar a vítima por corda, mas, por medida de segurança, também não foi possível”, explicou o tenente Danilo, do Corpo de Bombeiros.
Mesmo não conseguindo retirar o corpo, os bombeiros permaneceram no local durante toda a noite. Na madrugada de ontem o local estava com muita neblina e foi preciso esperar o tempo firmar para fazer o resgate do corpo, o que só aconteceu por volta das 16h, e com o auxílio da aeronave.
Em uma postagem nas redes sociais, o irmão do piloto, Marcos Dutra Magalhães, fez uma postagem dizendo que Josely morreu fazendo o que gostava. “Meu irmão fez seu último voo, última paixão dele. Agora ele está repousando ao lado de DEUS. Pior dia de nossas vidas. Fica bem, meu irmão, e que tenha uma linda passagem.”
por Angélica Lauriano | angelica.lauriano@drd.com.br