Iniciativa é de grupo de moradores do Nova Vila Bretas
Está marcada para este sábado (16) uma manifestação na Lagoa do Pérola, a partir das 17 horas. A iniciativa é de um grupo de moradores do Nova Vila Bretas, com apoio da Associação de Moradores do Palmeiras e Vila Ozanan. Segundo os coordenadores da manifestação “Movimento pela Paz”, o objetivo é buscar alguma solução para ter mais segurança no local.
Na última segunda-feira (11), um adolescente de 17 anos foi atingido com um tiro na cabeça na região da Lagoa do Pérola. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu e faleceu. Na mesma ocorrência, duas irmãs adolescentes, de 14 e 15 anos, que caminhavam pelo local, também foram atingidas por disparos de arma de fogo. A mais nova levou um tiro no abdome, enquanto a mais velha foi atingida na região lombar. As duas foram encaminhadas para o Hospital Municipal.
Enock Lopes de Almeida é um dos líderes do movimento e conta o objetivo da ação: “A gente está precisando de mais segurança ali na região da Lagoa do Pérola, pois é um ambiente de família, mas ultimamente não está sendo isso. Precisamos do apoio da Polícia Militar e da colaboração de todos que vão ali para não sujar o ambiente. Não podemos deixar isso virar bagunça. Será uma manifestação pacífica, para chegar às autoridades e dizer que o que nós estamos fazendo é em favor das população de Valadares, pois a Lagoa do Pérola é frequentada por pessoas de todos os lados da cidade”, disse.
A manifestação que ocorrerá na Lagoa do Pérola também teve convocação em grupos de WhatsApp, onde foi sugerido que as pessoas compareçam de camisa branca e levem faixas e cartazes.