Manhuaçu: Secretaria Municipal de Saúde confirma o primeiro caso da variante Delta

A Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu confirmou, na manhã desta terça-feira (24), o primeiro caso da variante Delta do coronavírus. O comunicado foi feito pela secretária de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia. De acordo com ela, o caso do paciente com a variante foi comunicado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS). Ela disse ainda que a divulgação é necessária para alertar a população, e não para promover o pânico entre as pessoas.

“Conforme informamos anteriormente, iríamos manter a transparência e divulgar tão logo houvesse alguma confirmação. Estamos aqui para informar que houve uma paciente em que foi detectada a variante do vírus chamada de Delta. Não é questão de pânico e sim de a população se manter em alerta. Para nós, a partir desse registro, é considerada a existência de transmissão comunitária”, informou.

Juntamente com a secretária de Saúde estavam a médica Márcia Rodrigues, coordenadora da UAR (Unidade de Apoio Respiratório), e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Luane Salles.

Luane Mota de Sales, coordenadora da Vigilância Epidemiológica; Márcia Giovane Rodrigues da Silva – Coordenadora da UAR – Unidade de Apoio Respiratório; e secretária de Saúde, Ana Lígia Assis Garcia

Segundo Márcia Rodrigues, os sintomas da variante são considerados leves, mas ela se espalha mais rapidamente. “Basta uma pessoa contaminada para que várias sejam contaminadas. Os sintomas, em geral, são mais leves, mas podem se desenvolver os mais graves. Então, diante de qualquer sintoma gripal, procurem orientação e sejam avaliados por um médico. A UAR funciona 24 horas, e estamos à disposição da população para atender as pessoas ou simplesmente para tirar as dúvidas”, alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM