Almenara e Jordânia, do Vale do Jequitinhonha, estão entre os nove municípios atendidos pelo mutirão da PC nesta primeira etapa
Entre os dias 7 e 24 de fevereiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou um mutirão para a emissão de documentos de identidade em nove municípios de diferentes regiões do Estado.
As Comissões Volantes do Instituto de Identificação de Minas Gerais (IIMG) – com apoio das Delegacias de Polícia Civil que atendem as cidades mapeadas para os mutirões – percorreram, durante três semanas, os municípios de Sarzedo, Mário Campos, Ibirité, Brumadinho, Raposos e Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), além de Pará de Minas, no Centro-Oeste mineiro, e Almenara e Jordânia, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com a PCMG há, ainda, novas localidades a serem contempladas. Neste primeiro ciclo da ação, mais de 2,8 mil documentos foram expedidos.
“O objetivo da iniciativa é incrementar o atendimento – já que em único dia, com a mobilização das equipes, é possível alcançar um número expressivo de pessoas – e facilitar o acesso da população à carteira de identidade, documento fundamental ao acesso a outros serviços”, explicou a PCMG.
2ª etapa
Para a segunda etapa do projeto, está prevista a realização de mutirões em Bandeira, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis e Santa Maria do Salto, no Vale do Jequitinhonha; Nova Lima e Rio Acima, na RMBH; Congonhas, João Monlevade e Rio Piracicaba, na região Central do Estado. As datas ainda serão divulgadas.
Com informações da PCMG