Mais de 21 mil passageiros visitaram o pico da Ibituruna em 2022 utilizando o transporte público

FOTO: Divulgação

De acordo com a Prefeitura de Valadares, em 2022, o GVCit, uma agência de turismo criada pela Prefeitura de Valadares, recebeu 358 visitantes em sua sede local, solicitando informações sobre atrativos da cidade. Além disso, segundo o Executivo Municipal, de janeiro a novembro, um total de 21.543 passageiros visitaram o Pico da Ibituruna, utilizando o transporte público.

O GVCit, para quem ainda não conhece, funciona diariamente das 8h às 20h, na avenida Minas Gerais, 61, loja 4, próximo à Praça Mário Rocha, próximo ao Banco do Brasil. O objetivo é fornecer informações atualizadas dos atrativos naturais e culturais, além de disponibilizar uma relação dos prestadores de serviços de aventura, pacotes de turismo e souvenirs produzidos pelos artesãos da cidade.

Linha de ônibus

A linha de ônibus que levou os mais de 21 mil passageiros ao pico da Ibituruna foi criada há cinco anos pela Prefeitura, com o intuito de aumentar as atividades de turismo. Para a atendente do GVCit, Lorena Carolina Queiroz da Silva, o ônibus facilitou a vida dos turistas.

“Outro dia mesmo atendi um casal de nordestinos que queria muito subir, mas dependia do primo. Aí dei a eles a sugestão para subir de transporte público. Ela ficou encantada pela opção e disse que subiria no outro dia sem falta”.

Já de acordo com a diretora de Turismo, Betinna Tassis, o ônibus democratizou o acesso ao pico. “O acesso ao nosso maior atrativo turístico através da linha da Ibituruna democratiza o turismo na nossa Valadares”.

Javier Riat, residente em Rosário, Argentina, ficou encantado com o visual da Ibituruna. Ele subiu o pico de ônibus com sua família, acompanhado de uma prima que mora em Valadares. Amante da natureza, professor de yoga e especialista em Medicina oriental, Javier descreveu o passeio no ônibus como tranquilo e agradável. “Um lugar com uma energia maravilhosa, de paz e tranquilidade”, afirmou. A família prometeu voltar para fazer um piquenique e curtir mais a paisagem.

O ônibus para o pico da Ibituruna sai do Deck Viva Valadares, próximo à Praça Mário Rocha. As subidas acontecem às 8h30 e 14h, e as descidas ao meio-dia e 17h. A passagem custa R$ 6,45, em dinheiro, e R$ 5,60, com cartão Mobi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM