Mais 21 servidores tomam posse na Prefeitura de Valadares

FOTO: Leonardo Morais

Nesta quinta-feira (27), mais 21 servidores foram empossados na Prefeitura de Valadares: cinco auditores fiscais de tributos, cinco fiscais de posturas, cinco fiscais de obras, duas assistentes sociais, um fiscal de meio ambiente, um secretário escolar, um monitor de apoio à educação e um técnico de enfermagem. Os profissionais foram aprovados no último concurso público (edital nº 001/2019).

A cerimônia aconteceu no auditório Luiz Franco, no quinto andar da prefeitura. Na ocasião, os empossados assinaram o termo de posse e abriram a conta-salário.

Para o prefeito André Merlo, é uma honra receber novos efetivos em tantas áreas. “A carreira na Prefeitura é muito boa. A pessoa que faz um bom trabalho tem oportunidade de crescer e até assumir cargo comissionado. Temos trabalhado para colocar nos cargos comissionados servidores efetivos”, declarou.

O chefe de gabinete, coronel Sebastião Siqueira, também deu as boas-vindas para os novos servidores e se colocou à disposição para recebê-los em sua sala. “Posso dar testemunho porque também sou servidor público. Sou policial militar e já estou na reserva há 11 anos e não parei. Trabalho com o prefeito desde 2016. Nosso objetivo como servidor é servir, dar atenção e acolher bem os outros. Ainda mais vocês que vão atender diretamente a população”, enfatizou.

A arquiteta Gisele Oliveira tomou posse junto com a amiga, a engenheira civil Gabriela Fernandes. “Para a gente, a espera foi mais tranquila porque já estávamos trabalhando na Prefeitura como contratadas como técnica superior em serviço de arquitetura e engenharia. Vamos continuar trabalhando no mesmo departamento, mas agora em outra gerência como fiscal de obras”, contou.

O técnico de enfermagem Fábio Luciano Correia da Silva abriu mão do concurso na Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo para tomar posse em Valadares. “Mais do que a questão salarial é o ambiente. Nós entendemos que a qualidade de vida daqui está muito melhor do que em Cariacica (ES); lá a violência está muito grande. Assim que saiu o resultado do concurso, minha esposa e filhos mudaram para cá e, enquanto a prefeitura não me convocava, fiquei nesse bate-volta”.

O agora auditor fiscal de tributos Vinicius Duncan Viana Peres, de Campo dos Goytacazes (RJ), não tinha ouvido falar de Valadares até sair o edital do concurso. “Estava fazendo vários concursos, mas sempre priorizei ficar no Sudeste. Aqui é uma cidade similar àquela onde moro, a remuneração é boa e achei que valia a pena. Na verdade, acho que Valadares é ainda melhor que Campos porque lá 30% da população vive na extrema miséria; em todo sinal tem gente pedindo”, comparou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

🔊 Clique e ouça a notícia Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está preso desde março BRASÍLIA – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira

Lula sanciona lei que altera tabela do Imposto de Renda

🔊 Clique e ouça a notícia ‘Não haverá desoneração para favorecer os mais ricos’, diz presidente BRASÍLIA – Nessa quarta-feira (1º), durante ato com trabalhadores na zona leste de São