WhatsApp-2.png

Lojistas de Valadares com boa expectativa para o Natal

Prejudicados pela pandemia, lojistas de Governador Valadares esperam alavancar as vendas no período natalino

O Natal é uma das datas que tem o maior potencial de alavancar as vendas do comércio. Muitas pessoas têm o costume de presentear amigos, parentes e até fazem doações. Ainda passando por um período difícil com a pandemia, lojistas de Governador Valadares enxergam com bons olhos para uma recuperação nas vendas. O Diário do Rio Doce ouviu alguns lojistas de diferentes áreas sobre as perspectivas para o Natal.

Alex Silva é gerente de uma loja de produtos geek e nerd na Galeria Wilson Vaz, no Centro. Ele conta que vê com otimismo, destacando que o Natal é um período que as pessoas se tornam mais fraternas. “Como otimista eu encaro uma perspectiva de melhora, mesmo sabendo que nem tudo se normalizou, a doença ainda está presente. Os nossos fornecedores estão com problemas de reposição e, como uma cadeia, isso reflete no varejo com o encarecimento ou da falta de produtos. Porém, em um olhar otimista, o Natal é um período que estimula as pessoas serem mais fraternas e isso pode ser um motivo para comprar mais”, disse.

Loja de instrumentos musicais antecipou compras para ter estoque no Natal (foto: Fábio Velame)

Gerente de uma loja de instrumentos musicais localizada também na galeria Wilson Vaz, no Centro, Tiago Laurindo destaca que a loja teve que antecipar as compras para não faltar produto no Natal. “Temos uma perspectiva boa na expectativa do comércio ter dado uma reagida. Estamos acreditando que vai refletir bem, estamos equipando a loja e buscando melhores preços e ter um estoque considerável para o Natal. Na pandemia, sentimos sim um pouco da falta de mercadoria, algumas marcas inclusive não têm material para entregar, mas fomos orientados a antecipar as compras para não deixar faltar mercadoria no fim de ano”.

Com receio dos preços altos, Renato Lima conta que reposição de produtos só acontece de forma pontual (foto: Fábio Velame)

Proprietário de uma loja de brinquedos eletrônicos na avenida Minas Gerais, no Centro, Renato Lima ressalta que vai trabalhar com o que tem no momento. “A mercadoria está cara e escassa, o fornecedor que tem a mercadoria quer um preço muito elevado. Não estou preparando nada para o período de Natal, estou com receio de comprar a mercadoria com preço elevado e depois ter uma baixa trazendo para mim uma dificuldade para vender o produto. Estou trabalhando com o que tenho, quando acaba algum produto faço a reposição pontual, mas não tenho preparado estoque para o Natal por enquanto”. 

CDL realizará treinamentos

Visando ajudar os lojistas no período de Natal, a gerente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Governador Valadares (CDL-GV), Célia Menezes, explica que será disponibilizado treinamento na plataforma on-line da CDL, além de promover concursos. “A pandemia impactou de várias formas o comércio e a economia local. Este ano tem sido ainda mais desafiador, mas temos boas expectativas para o período natalino por conta de todo o apelo familiar que ele traz. Além de disponibilizar treinamentos sobre vendas em nossa plataforma on-line de cursos que em breve será lançada, promoveremos também um concurso de vitrine para motivar o lojista e incentivar o consumidor a investir nas compras de Natal”.

ACEGV ainda estuda se realizará a campanha Natal Iluminado

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV), Jackson Lemos, revela que ainda está em estudo a realização do Natal Iluminado. “Desde 2017 a Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares realiza o ‘Natal Iluminado’. O projeto é uma parceria da ACEGV, que através dos seus associados financiam toda a decoração do centro da cidade – e tem o objetivo de incentivar o comércio, fomentar a economia e movimentar a cidade com visitantes de toda a região, fazendo valer a máxima de que somos um polo regional. Com a decoração, árvores gigantes, guirlandas e pêndulos iluminados enfeitaram o centro da cidade, trazendo pessoas para as ruas que consequentemente acabam prestigiando o comércio local. Neste ano, a execução do projeto está sendo discutida, pois gera aglomeração”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Mercado Livre investirá R$ 23 bilhões no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia Empresa anuncia mais de 6,5 mil contratações este ano BRASÍLIA – O Mercado Livre, empresa voltada ao comércio eletrônico, anunciou R$ 23 bilhões em