Santos vence Boca na Vila e entra na zona de classificação. Flamengo busca empate fora de casa contra o Unión La Calera e segue como líder em seu grupo. Já o Internacional, mesmo com derrota para o Deportivo Táchira, também lidera provisoriamente o seu grupo
A quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores foi iniciada ontem (11) e quatro equipes brasileiras entraram em campo. Destaque para a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle fora de casa, garantindo a classificação antecipada para as oitavas de final.
No duelo disputado no Estádio Casa Blanca, em Quito, Equador, o Palmeiras conseguiu jogar com inteligência e superar também o desgaste por jogar na altitude de 2.850m. O gol da vitória saiu na primeira etapa com o meia Raphael Veiga, aos 42 minutos, em cobrança de pênalti. Mesmo sofrendo uma pressão na segunda etapa, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira conseguiu segurar o ímpeto do time da casa.
Com a quarta vitória seguida e liderança isolada no grupo A com 12 pontos, o time paulista já se garantiu na fase de oitavas de final. Já o time equatoriano está em 3º lugar com quatro pontos e ainda briga pela classificação junto com o Defensa y Justicia, que tem também a mesma pontuação, mas enfrenta hoje (12), no Peru, o Universitário, lanterna do grupo, que ainda não pontuou.
Santos vence segunda e entra na zona de classificação
Depois de um início ruim na Libertadores, o Santos vem se recuperando e conseguiu sua segunda vitória na competição continental. O time comandando pelo estreante Fernando Diniz venceu o Boca Juniors por 1 a 0, na Vila Belmiro. O gol foi marcado pelo lateral esquerdo Felipe Jonatan, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Peixe chegou aos seis pontos e está em segundo lugar do grupo C. Já o time argentino tem a mesma pontuação do time santista, mas é o terceiro, pois o saldo de gols é menor. Quem lidera o grupo é o Barcelona de Guayaquil, com nove pontos, enquanto o The Strongest é o lanterna, com três pontos.
Flamengo busca empate no Chile
Em duelo disputado no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile, o Flamengo chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate contra o Unión La Calera. O time chileno abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo com o volante Ariel Martínez, após aproveitar o rebote dentro da área, em uma jogada que se iniciou em uma bobeada do zagueiro Bruno Viana. Surpreendendo o time carioca, o Unión La Calera ampliou aos 26 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola desviou em Arão e entrou no canto do goleiro.
O Flamengo conseguiu diminuir o placar aos 30 minutos, com gol de pênalti marcado por Gabigol. Já na segunda etapa, após amplo domínio das ações, o time comandado por Rogério Ceni empatou com Arão, aos 31 minutos. Ele aproveitou o escanteio cobrado pelo meia Arrascaeta e de cabeça garantiu o empate na partida.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 10 pontos e permanece na liderança isolada do grupo G. O time chileno foi a dois pontos e é o lanterna. O outro jogo do grupo será entre Velez Sarsfield e LDU, na Argentina, duelo que será realizado amanhã (13), na Argentina. O time equatoriano é o vice líder, com quatro pontos, enquanto o time argentino é o terceiro, com três.
Internacional toma virada na Venezuela
O Internacional bobeou e foi derrotado pelo Deportivo Táchira por 2 a 1, em duelo disputado no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. Os gols da partida saíram na segunda etapa. O atacante Tiago galhardo abriu o placar para o Intyernacional, em cobrança de pênalti, aos seis minutos.
O time da casa empatou aos 31 minutos, em jogada do lateral direito Nelson Hernádez. Já o gol da virada se iniciou em uma bobeada da defesa do time gaúcho que ocasionou um pênalti. O volante Cova bateu firme e garantiu a vitória da equipe venezuelana.
Mesmo com a derrota, o Internacional segue na liderança provisória do grupo B, com seis pontos. Já o Deportivo Táchira é o terceiro, com os mesmos seis pontos, mas tem saldo de gols inferior ao time brasileiro e ao Always Ready, que é o vice líder e enfrenta amanhã o Olímpia, quarto colocado com três pontos, na Bolívia.
Fluminense e São Paulo entram em campo hoje
O Fluminense, que lidera o grupo D com cinco pontos, encara o Santa Fé, último colocado do grupo e que tem dois pontos. A partida que será disputada hoje, no Maracanã, às 21 horas. No mesmo horário, o Junior Barranquilla recebe o River Plate, na Colômbia. O time colombiano é o terceiro colocado, com dois pontos, e está na frente do Santa Fé pelo saldo de gols, enquanto o River é o vice-líder com cinco pontos e está atrás do Fluminense por ter feito menos gols.
O São Paulo atualmente é o vice-líder do grupo E, com sete pontos, mas pode retomar a liderança se vencer o Rentistas, partida que será realizada hoje, às 19 horas, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O líder atual é o Racing, que chegou aos oito pontos após bater o Sporting Cristal fora de casa por 2 a 0.
Atlético encara América de Cali amanhã
O Atlético enfrentará o América de Cali amanhã, às 21 horas, no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia. O Galo lidera o grupo com sete pontos, enquanto o time colombiano é o lanterna com apenas um ponto. No outro jogo da rodada, La Guaira e Cerro Porteño se enfrentam hoje, na Venezuela. O time paraguaio é o vice-líder com quatro pontos, enquanto o time da casa é o terceiro com três pontos.