Jogo marcará a volta da torcida ao Mineirão
Atlético e River Plate fazem o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Mineirão. No primeiro duelo disputado na semana passada, o Galo venceu por 1 a 0 no Monumental de Nuñez e por isso joga por um empate para chegar às semifinais.
Para o jogo de amanhã, o Atlético terá o desfalque de Nacho Fernández, autor do gol da vitória na primeira partida. O técnico Cuca ainda não sabe se poderá contar com o volante Allan e o meia Zaracho, que estão no departamento médico. Em contrapartida, poderá contar com a torcida, que volta ao Mineirão. Foram colocados à venda 17.971 ingressos para o jogo, o que corresponde a 30% da capacidade do estádio.
Já o River Plate terá três desfalques importantes para a partida. O volante Enzo Pérez fica de fora por ter que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ainda lesionado, o zagueiro Javier Pinola segue de fora. Já o lateral-direito Gonzalo Montiel foi vendido ao Sevilla e não joga mais pelo time argentino.
Novo reforço já em BH
O centroavante Diego Costa chegou a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (17). O atleta realizará exames para depois ser apresentado oficialmente na quinta-feira (19). O contrato dele com o Galo vai até dezembro de 2022.
Antes de ir para a Europa, Diego Costa jogou na categoria de base do Barcelona Esportivo Capela, time que atua nas divisões inferiores do Campeonato Paulista. Depois de despontar, foi para o futebol português, onde defendeu o Penafiel e o Braga. Na Espanha, jogou pelo Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Rayo Vallecano e Atlético de Madrid. Por lá ganhou muita notoriedade. Já na Inglaterra jogou pelo Chelsea.
Diego Costa disputou também duas edições de Copa do Mundo pela seleção espanhola: 2014 no Brasil e 2018 na Rússia.