[the_ad id="288653"]

Libertadores: Atlético enfrenta o América de Cali de olho na vaga antecipada para as oitavas de final

Visando uma classificação antecipada para a fase de oitavas de final, o Atlético encara nesta quinta-feira (13), às 21 horas, o América de Cali, em duelo válido pela quarta rodada do grupo H da Copa Libertadores. O jogo será disputado no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.

A equipe comandada pelo técnico Cuca é líder do seu grupo e com uma vitória hoje já garante a classificação para a outra fase da competição continental. O time titular foi poupado na partida de volta das semifinais do Mineiro no último sábado (8) e volta para o jogo de hoje. A tendência é que o Atlético entre em campo com Éverson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Hulk e Keno.

Já o América de Cali vive um momento de crise, pois é o lanterna do grupo com apenas um ponto, além de já ter sido eliminado nas quartas de final do Campeonato Colombiano. Atualmente, o time é comandado pelo auxiliar técnico Jersson González, que está provisoriamente no comando, desde a demissão de Juan Cruz Real. O time colombiano deverá entrar em campo com Graterol; Arrieta, Andrade, Ortiz e Héctor Quiñones; Rafael Carrascal, Paz e Cabrera; Vergara, Adrián Ramos e Moreno.

No outro jogo do grupo H, o Cerro Porteño fora de casa venceu o La Guaira por 1 a 0 e também chegou aos sete pontos, mas, por causa do saldo de gols menor que o Atlético, está em segundo lugar. Já o La Guaira é o terceiro, com três pontos.

Fluminense vence e lidera grupo D

O Fluminense bateu o Santa Fé por 2 a 1, em partida disputada na noite de ontem (12) no Maracanã. Os gols da partida saíram na segunda etapa. A equipe colombiana saiu na frente com o meia González, mas o Fluminense reagiu e virou com gols dos atacantes Fred e Caio Paulista.

A vitória deixou o Fluminense com oito pontos e na liderança do grupo D. O Santa Fé é o lanterna, com dois pontos. No outro jogo do grupo, Junior Barranquila e River ficaram no 1 a 1. A equipe argentina foi a 6 pontos e é a vice-líder, enquanto o time colombiano é o terceiro, com três pontos.

Mesmo com empate, São Paulo foi à liderança do grupo E

O São Paulo jogou com uma equipe alternativa contra o Rentistas e empatou por 1 a 1. A equipe paulista saiu na frente no primeiro tempo com o lateral Orejuela. Ainda na primeira etapa, o time uruguaio empatou com o zagueiro Gonzáles Lamas.

Com o resultado, o São Paulo voltou à liderança do grupo E, com oito pontos, enquanto o Rentistas, com três pontos, é o terceiro. O Racing, que já havia vencido o Sporting Cristal por 2 a 0 fora de casa na rodada, também tem oito pontos, mas perde no saldo de gols para a equipe paulista, por isso é o vice-líder. Por sua vez, o time peruano segue na lanterna com apenas um ponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM