[the_ad id="288653"]

Lemos elogia concorrência na zaga e fala sobre permanência no Atlético

FOTO: Atlético

BELO HORIZONTE – O Atlético retorna aos gramados neste sábado (23) para enfrentar o Cuiabá, na Arena MRV. Em busca da terceira vitória na casa nova, o Galo vive atualmente o melhor momento defensivo da temporada. Assim sendo, desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, o time sofreu 12 gols em 16 jogos e tem a terceira melhor defesa do Brasileirão, atrás do líder Botafogo e do Palmeiras.

Portanto o consistente sistema defensivo alvinegro tem chamado a atenção pelas diferentes formações ao longo das partidas, sem perder a qualidade técnica. Utilizado por Felipão nesse “rodízio”, o zagueiro Maurício Lemos chegou no meio da temporada e tem contrato até o fim do ano.

“Um time que tem muita qualidade, tanto na defesa como na frente, muitos jogadores que vão fazer bons jogos quando entrarem. Isso deixa o clube e o treinador mais tranquilos, além dos jogadores, é claro. Temos a confiança de que, quem jogar estará preparado”, analisa o atleta.

Lemos acredita que o esquema de revezamento adotado durante as partidas ajudou o time a manter a confiança para segurar o adversário. “Acho que a gente criou uma segurança a mais, fica um time mais compacto na hora de defender. O time fica exposto certas horas no contra-ataque, e estamos trabalhando para isso não acontecer. Com Otávio e Battaglia, reforça mais a defesa, porque o futebol brasileiro é muito dinâmico, tem que ter cuidado com o contra-ataque. Com essa estratégia, estamos sofrendo menos contra-ataques e tranquilizando mais com a bola no pé”, afirma.

Permanência em 2024

Questionado sobre a possibilidade de permanecer na equipe mineira em 2024, o atleta afirmou que gosta de viver o momento e, atualmente, está totalmente focado em manter o bom desempenho na sequência da temporada. “Minha cabeça tá no hoje, no agora, gosto de viver o momento. Temos muito trabalho pela frente ainda. Não é o momento de pensar no contrato. É lógico que eu adoro aqui, adoro a cidade, adoro o clube. É claro que se tudo seguir a diante… Isso não depende só de mim. Falta tempo, quero pensar no próximo jogo e vai dar tudo certo até o fim do ano e aí teremos tempo para falar”, disse Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM