Leilão de veículos apreendidos no combate ao tráfico será nesta terça-feira, 27

Entre os destaques desta edição estão um Jeep Compass, uma Caminhonete L200 e um Chevrolet Cruze; recursos reforçam políticas de prevenção à criminalidade no Estado

Dezessete veículos, entre carros, motos e caminhonetes, estarão disponíveis para arremate na próxima terça-feira (27), durante o terceiro leilão eletrônico do ano de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Um Jeep Compass, uma caminhonete L200 Sport 4×4 e um Chevrolet Cruze, ano 2011, são os destaques desta edição. Os lances já estão abertos e podem ser feitos por meio do link: https://cutt.ly/4vUwKVv . No site também é possível conhecer os veículos e ver os lances que já foram efetuados.

Os itens considerados recuperáveis podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Os arrematantes são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os bens alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.

Projeto

A iniciativa faz parte do projeto “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Sejusp.

“Esses leilões são de bens apreendidos devido ao tráfico de drogas que se transformam, posteriormente, em recursos que retornam para as políticas públicas de enfrentamento e prevenção à criminalidade e ao tráfico”, explica a subsecretária de Prevenção à Criminalidade de Minas Gerais, Andreza Gomes.

Os recursos são utilizados especialmente para ações de redução da oferta, redução da demanda, campanhas, estudos e capacitações relacionadas às drogas. São também aplicados na própria gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, órgão gestor do fundo.

A redução da oferta significa, por exemplo, a aplicação dos recursos em projetos de reaparelhamento e custeio das atividades de fiscalização, controle e repressão ao uso e tráfico ilícitos de drogas e outros produtos controlados. Já a redução da demanda está relacionada a programas de prevenção, atenção, cuidado, tratamento e reinserção social de usuários de drogas.

Somente no último leilão, ocorrido no mês de março deste ano, R$ 174,6 mil foram arrecadados com a venda de 24 veículos.

Cadastro

Para participar do leilão é necessário realizar cadastro no site do Leiloeiro Público Oficial. Em virtude da pandemia da covid-19, da mesma forma que os leilões anteriores, os lances serão realizados apenas de forma virtual. Outras informações podem ser conferidas no edital, disponível em: https://cutt.ly/dvPicQ3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Moraes libera volta do X, antigo Twitter, no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia JOSÉ MARQUES E CONSTANÇA REZENDE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta terça-feira (8) que