Ladrão cai com carro roubado dentro do canal do Grã-Duquesa

0
512
O carro ficou com diversas avarias e teve que ser retirado por um guincho e levado para um depósito da cidade.FOTO: Roberto Higino

Enquanto a prefeitura não colocar as grades de proteção nos canais da cidade vários acidentes vão acontecendo, principalmente, no canal do bairro Grã-Duquesa, onde quase toda semana um veículo vai parar dentro do canal. Nesse sábado, 30, no entanto, ocorreu mais um acidente que foi providencial para a apuração de um crime que havia ocorrido na cidade.

Por volta das 15 horas, o desocupado Renato Martins de Souza, 42 anos, perdeu o controle do veículo Volkswagen Fox, de cor preta, placa HCH 0415, e caiu dentro do canal da avenida Veneza, no Grã-Duquesa. Uma equipe de motopatrulhamento em frente à Waldinelly foi até o local e efetuou a prisão de Renato, porque havia uma comunicação de furto do veículo que ele dirigia, o qual teria sido furtado na rua Martins de Souza, 343, no bairro Morada do Vale.

Renato estava na companhia de uma mulher, de nome Luana, que ele disse ter conhecido na praça da estação. Os dois foram levados para o pronto socorro do Hospital Municipal e depois para a Delegacia Regional, onde ficaram à disposição do delegado de plantão. De acordo com o boletim de ocorrência, o furto aconteceu quando a proprietária do carro, Mariquinha Rafaela da Silveira, 50 anos, deixou o carro estacionado em frente de sua casa para almoçar e quando retornou não mais encontrou o veículo. Um guincho foi acionado e retirou o carro de dentro do canal, o qual ficou muito avariado, sendo rebocado para o pátio de um depósito credenciado pelo Detran para ser periciado.

FOTOS: Roberto Higino

Renato foi preso em flagrante no momento em que tentava sair
do canal, levado ao hospital e depois entregue na delegacia