Alunos de escolas municipais de Valadares, do 4º ao 9º ano, responderam questões variadas na plataforma da Khan Academy e receberam premiações
Nessa quarta-feira (24) chegou ao fim a primeira edição do Khanpeonato Municipal, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED). A competição de gamificação foi focada em questões da Língua Portuguesa e Matemática da plataforma Khan Academy.
A disputa aconteceu na Escola Simoni Maria da Cruz e contou com 39 alunos participando da grande final. A competição tinha alunos do 4º ao 9º ano de 19 escolas, com apenas 14 delas chegando à disputa final.
Na competição, os alunos não fizeram corpo mole e mostraram a que vieram, deixando a disputa ainda mais acirrada. Mas aquele gostinho especial da vitória veio apenas para 10 alunos de cinco escolas municipais. E para quem diz que o sexo feminino é o mais frágil, caiu do cavalo. No total, as garotas foram maioria nos pódios, conquistando 7 das 10 categorias. A escola com maior número de vitorias foi a Antônio de Castro Pinto, com quatro alunas campeãs.
Os prêmios foram entregues para os alunos e professores, além de troféus para as escolas campeãs, com certificado de participação.
A competição aconteceu durante todo mês de agosto, tendo como objetivo a preparação dos alunos do ensino fundamental da rede municipal para a competição nacional da plataforma Khan Academy. Vale ressaltar que Valadares sempre se destaca na disputa e ganhou as duas últimas edições consecutivamente.