Juizado Especial Federal Virtual em Capelinha: implantação facilitará o andamento de processos no INSS

Sabe aquele processo relativo à aposentadoria, ou aquela outra questão de causa previdenciária, ligada ao INSS, que precisa da atuação da Justiça Especial Federal? Normalmente, os moradores de Capelinha e região precisam ir até Teófilo Otoni para resolver.

A Prefeitura, em parceria com a Justiça Federal, prepara a instalação do Juizado Especial Federal Virtual em Capelinha. Será montado um espaço físico: o município cederá o local, servidores e a aparelhagem completa (mesa, maca e computador) para realização das audiências virtuais e perícias médicas.

REUNIÃO – No dia 27 de setembro, o vice-prefeito Aléquison Gomes, o procurador jurídico municipal, Raphael Evaristo, e o secretário de Administração João Alberto participaram de uma reunião virtual com o juiz federal de Teófilo Otoni, Dr. Antônio Lúcio Túlio de Oliveira Barbosa, para tratar da vinda do Juizado Especial Federal Virtual para Capelinha.

Segundo Dr. Rapahel Evaristo, “a iniciativa irá permitir com que o jurisdicionado de Capelinha participe de perícias e audiências em sua cidade, sem necessidade de deslocamento até a sede da Subseção, que é em Teófilo Otoni”.

VISITA – Está marcada para o dia 6 de dezembro uma visita da equipe técnica da Justiça Federal à Capelinha. Tão logo Capelinha passe a contar com o Juizado Especial Federal Virtual será amplamente divulgado. A ação visa facilitar a vida da população local e regional.

NA FOTO a reunião virtual da Administração Municipal com o juiz federal de Teófilo Otoni, Dr. Antônio Lúcio Túlio de Oliveira Barbosa.

Ascom – prefeitura de capelinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Moraes libera volta do X, antigo Twitter, no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia JOSÉ MARQUES E CONSTANÇA REZENDE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta terça-feira (8) que