[the_ad id="288653"]

Jornalista valadarense faz sucesso com a saga Shákila

FOTO: Divulgação

Livro de ficção e fantasia já tem duas edições publicadas e caminha para a terceira para fechar uma trilogia

“Eu sempre gostei muito de escrever. Desde novo, a maioria das crianças da minha idade se identificavam com futebol. Daí acabava recorrendo à escrita por não me encaixar nessas expectativas sociais. A Shákila é justamente sobre isso. É uma dimensão paralela, onde as pessoas seriam aceitas independentemente de se encaixarem ou não”, explica o escritor valadarense Gabriel Alves, de 25 anos. Ele é autor da saga de ficção fantástica “Shákila”.

FOTO: Divulgação

“Os livros são sobre a história de um adolescente que é criado em uma dimensão paralela a nossa, que é Shákila, em que a presença humana não é tolerada. Ele é criado na nossa dimensão para quando atingir a idade correta voltar para a dimensão de origem, para guerrear pelo trono que foi usurpado”, afirma o autor.

Origem do nome Shákila

Aliás em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, o escritor explica que o nome Shákila vem do árabe e significa agradável. Dessa forma, a dimensão foi criada justamente para não receber seres humanos, porque a essência humana não seria tolerada ali.

De acordo com Gabriel, o mercado editorial no Brasil é muito desafiador. Isso porque a média brasileira de leitura é de um livro por ano. Mas não é impossível entrar no ramo. “Existem editoras que abraçam jovens autores. Existem bienais, eventos e feiras literárias. O meu conselho para quem deseja lançar um livro é que permaneça focado. Escreva e tenha material pronto antes de fazer contato com as editoras. Também procure editoras que abracem escritores jovens. Que tenham mecanismos para selos editoriais”, aconselha.

Ainda de acordo com o autor, o primeiro livro foi lançado em 2017, intitulado “Shákila: a Batalha pelo Trono”. Enquanto o segundo, “Shákila: o Mistério da Guardiã”, em 2018.

Agora, portanto, Gabriel pretende lançar o terceiro para completar a trilogia. Assim sendo, quem tiver interesse em conhecer a ficção pode adquirir os livros por meio do site da editora Arcádia. Além das obras, há mapas e livros ilustrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ibituruna será palco de música autoral neste sábado

Ibituruna será palco de música autoral neste sábado

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Prepare-se para muita música autoral! Neste sábado, dia 18, três talentos de Governador Valadares, se unem para o projeto “Autoralma”. Ramon