Ameaças começaram após a danificação de uma cerca que delimitava propriedades
Na tarde de domingo (22) a Policia Militar foi acionada na comunidade de Sapucaia, zona rural de Itaobim, para averiguar a denúncia de dois moradores. Eles informaram que havia um indivíduo ameaçando a vizinhança com uma arma de fogo.
De acordo com os moradores, o episódio aconteceu devido a uma briga relacionada a uma cerca que fazia limite entre suas propriedades, e que foi danificada por animais. A PM compareceu ao local, mas o autor das ameaças já havia se retirado.
Em rápida ação, foi feito rastreamento e o indivíduo foi avistado em seu veículo dispensando uma maleta. No objeto estavam uma pistola calibre .40 e várias munições.
Após o recolhimento do material, a equipe conseguiu alcançar o infrator e deu segmento à abordagem. O mesmo alegou ser CAC (colecionador, atirador e caçador), porém, não possuía documentação correspondente ao que dizia.
O autor das ameaças foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul, para demais providências.