[the_ad id="288653"]

Itamaraty acompanha situação de 183 brasileiros detidos na fronteira

O Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha a situação dos 183 brasileiros que foram detidos quando tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos, na semana passada. De acordo com as informações, eles estavam em dois grandes grupos que saíram de Tijuana, no México, e tentavam chegar a San Diego, na Califórnia.

O Itamaraty afirmou que o Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles acompanha o caso “independentemente de sua situação imigratória, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

Os brasileiros foram levados para uma unidade do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, sigla em inglês).

Ainda de acordo com as informações, o CBO infirmou que tem encontrado dificuldade para se comunicar com aqueles que não falam espanhol.

No total, foram detidas 224 pessoas apreendidas nos dois grupos. Além dos brasileiros, havia imigrantes de Serra Leoa (4), Peru (4), Nepal (4), Nicarágua (2), Nigéria (2), Haiti (2), Gâmbia (1), Índia (1), Cuba (3 ), Romênia (8), Colômbia (8) e México (2).

A primeira detenção foi registrada no dia 23 de julho, quando os agentes encontraram um grupo formado por 123 imigrantes perto de Imperial Beach.

A segunda foi em 26 de julho, e os agentes encontraram 101 imigrantes que entraram ilegalmente através de um tudo de drenagem, também perto de Imperial Beach. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM