[the_ad id="288653"]

Inscrições abertas para o Seminário Desenvolver Vale do Rio Doce

FOTO: Ilustrativa/Freepik

Após inclusão do Vale do Rio Doce na Sudene, evento fará debate pelo desenvolvimento de Valadares

GOVERNADOR VALADARES – A inclusão do Vale do Rio Doce na região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) foi apenas um passo inicial na busca de soluções econômicas. Sendo assim, os trabalhos do município de Valadares em prol de avanços continuam. Desta vez, a população valadarense poderá participar de um fórum com representantes da cidade e do Estado. Trata-se do Seminário Desenvolver Vale do Rio Doce. O evento acontecerá no dia 20 de outubro e está com inscrições abertas.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o seminário tem por objetivo ser um fórum de início e organização. Dessa forma, representantes políticos e instituições da região pretendem firmar um debate sobre a construção do desenvolvimento popular regional. “Desenvolvimento este pautado na inclusão do Vale do Rio Doce na Sudene”, detalha o Sebrae.

O seminário acontecerá no auditório de uma instituição de ensino, na Rua Benjamin Constant, nº 357, Centro. Para adquirir seu ingresso, acesse a plataforma de inscrição clicando neste link.

As inscrições são gratuitas. No entanto no dia do evento, será necessário apresentar o ingresso em formato impresso ou digital, além de um documento com foto.

Presenças

Estão entre as instituições apoiadoras do evento, portanto, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); os Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce); o Banco do Nordeste; o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG); a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV); o Centro de informações e Assessoria Técnica (Ciaat); a Associação Comercial e Empresarial (ACE); a Caixa Econômica Federal; o Ministério do Trabalho, entre outras.

Ainda de acordo com o Sebrae, a ocasião, por fim, reunirá ministros, deputados, prefeitos, vereadores e membros de movimentos sociais. Bem como todas as pessoas que, nesse sentido, almejam contribuir para que o Vale do Rio Doce se desenvolva plenamente. Desse modo, líderes, instituições e comunidade se encontrarão no fórum para “discutir soluções concretas, compartilhar experiências valiosas e inspirar ações transformadoras”.

Programação


O Seminário Desenvolver Vale do Rio Doce começará, então, às 8h, com encerramento previsto para as 16h. Logo no início, a partir das 8h, os participantes farão o credenciamento, seguido por um café da manhã com duração até as 9h. Na sequência, às 9h10, haverá a cerimônia de abertura.

Confira abaixo as demais atividades do dia:

9h20 – Falas de abertura;

9h40 – Diagnóstico socioeconômico do Vale do Rio Doce. Prof. Haruf Espindola – GIT Univale;

10h10 – Diagnóstico educação, saúde e saneamento básico – UFJF e IFMG;

10h30 – Diagnóstico empresarial – Associação Comercial Empresarial – ACE;

10h50 – Habitação de baixo custo para municípios e região – Caixa Econômica Federal;

11h10 – Programas e recursos para financiamento do Vale do Rio Doce – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce);

11h30 – Painel Superintendência do Patrimônio da União – SPU;

12h – Encerramento das atividades da manhã; 

14h – Painel FIEMG Regional Rio Doce;

14h20 – SUDENE: Programa de benefícios e incentivos para os municípios;


14h40 – Banco do Nordeste: Produtos e serviços ofertados pelo banco do Nordeste;


15h – Painel Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE;

15h20 – Painel com Ministério do Desenvolvimento Social;

16h – Encerramento e criação do Fórum Permanente Desenvolver o Rio Doce.

“Participe do Seminário Desenvolver o Vale do Rio Doce e contribua para o debate sobre o desenvolvimento regional. Garanta sua presença e aproveite essa oportunidade única de trocar conhecimentos e experiências com especialistas da área. Venha fazer parte desse movimento!”, convida a organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga divulga atividades da campanha Maio Amarelo

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito (Sesfit), divulgou as atividades durante o Maio