Inscrições abertas para o 1º Fórum Regional de Turismo de Aventura em Valadares

Encontros acontecerão de 3 a 6 de maio, no auditório do Senac; confira a programação

A Prefeitura de Valadares informa que estão abertas as inscrições para o 1º Fórum de Turismo de Aventura e Abeta Conecta Valadares. Os encontros acontecerão de 3 a 6 de maio. Esta é uma realização voltada a prestadores de serviço de esportes de aventura, universitários e grupos de ecoturismo de Valadares e região.

De acordo com a Prefeitura, o fórum tem o propósito de reunir, integrar e capacitar os profissionais do segmento de ecoturismo e turismo de aventura. Para isso, o público desfrutará de palestras inspiradoras, oficinas de capacitação técnica, além estudos de casos e vivências de experiências. Dentre diversos fatores, o Campeonato Pan-Americano de Parapente foi um dos acontecimentos que impulsionaram a ideia desta ação.

O objetivo de internacionalizar o turismo de aventura em Valadares se cumpriu no Campeonato Pan-Americano, porque houve regras para garantir a segurança dos pilotos de elite participantes, inclusive através de Decreto Municipal, para realizar o evento”, explica o secretário de Cultura, Kevin Figueiredo.

Programação:

Divulgação / Secom-GV
Divulgação / Secom-GV
Divulgação / Secom-GV
Divulgação / Secom-GV
Divulgação / Secom-GV
Divulgação / Secom-GV

Turismo responsável

Para a diretora de Turismo, Betinna Tassis, a oferta de turismo de aventura traz consigo a responsabilidade no que diz respeito a leis, regramentos, normas e ISOS acerca dos serviços prestados. Segundo Tassis, as atividades devem suceder “de forma correta, preservando vidas humanas”.

Abeta Conecta Valadares

A Abeta é o departamento responsável por realizar capacitações em turismo. De acordo com a Prefeitura, os ensinamentos são propagados em seis localidades. Neste ano, será a vez de Governador Valadares.

Durante o evento, a SMCELT fará o lançamento do Selo Municipal Aventura Segura, destinado a prestadores de serviço que estão regulares e oferecem seguro para seus clientes.

Para participar do evento os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico. Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato com o Departamento de Turismo pelo telefone (33) 3271-3881 ou whatsApp (33) 99115-435.

O fórum acontecerá dos dias 3 a 6 de maio, no auditório do Senac, na avenida JK, nº 1.825, bairro Vila Bretas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM