A imunização da gripe não tem relação com o imunizante da covid-19
A partir de amanhã, segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) avança para a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Seguindo a programação, os novos grupos a serem vacinados serão os professores e pessoas com mais de 60 anos.
Além desse avanço, outra novidade é o local de vacinação no Centro, o auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O espaço funciona na rua São João, 185. No local, a vacinação vai acontecer das 8h às 14h. Já nas outras unidades de saúde que fazem parte da logística dessa campanha, o horário de funcionamento é específico de cada Posto de Saúde. Para vacinar, a recomendação é levar um documento com foto, cartão SUS e cartão de vacinação (se tiver).
Vacinação tem baixa procura
A coordenadora do Setor de Imunização, Márcia Cordeiro, reforça que “essa imunização da gripe não tem relação com o imunizante da covid-19, e que entre as duas vacinas deve haver um intervalo de 15 dias”.
Além disso, a médica chama a atenção para a baixa procura do primeiro grupo de vacinados da campanha, que são as crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, grávidas, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, trabalhadores da saúde e povos indígenas. “Para se ter uma ideia da pouca procura, só 32% das crianças foram se vacinar”, alerta a coordenadora.
Quem faz parte do público-alvo da primeira fase da campanha e ainda não foi vacinar pode procurar uma das unidades que estão inseridas na estratégia de vacinação contra a gripe.