[the_ad id="288653"]

Influenciador digital que fazia rifas ilegais é preso em operação

FOTO: Divulgação/PCMG

JUIZ DE FORA – Um influenciador digital, de 27 anos, foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (16), durante a operação Aracnídeo. O influencer, de Juiz de Fora, é conhecido pelos seus 500 mil seguidores nas redes. A prisão ocorreu em decorrência de rifas ilegais e práticas criminosas contra as relações de consumo.

O investigado estava envolvido em sorteios ilegais e também oferecia um “robô” para operações no mercado de opções binárias em suas redes sociais. O maquinário, vendido por mil reais, prometia copiar operações em uma plataforma estrangeira não regulamentada. A prisão aconteceu após denúncias anônimas, decorrentes da operação Provérbios 16:18, que levou à detenção de outros sete influenciadores digitais de Juiz de Fora.

De acordo com o delegado Márcio Rocha, responsável pela operação, as opções binárias baseiam-se na subida ou descida dos preços por um período determinado. “Pode envolver ações internacionais, pares de moedas, índices bolsistas, commodities e outros”, afirmou o delegado. Além da ausência de licença para tais operações, as investigações revelaram que a plataforma está em um paraíso fiscal próximo ao Caribe, onde há várias queixas de inadimplência contra a suposta corretora.

Durante a operação, a PCMG apreendeu dois veículos de luxo. Além disso, as denúncias contra o influenciador digital, vindas de pessoas prejudicadas por seus cursos, estão sob apuração. As autoridades encaminharam o homem ao sistema prisional posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM