[the_ad id="288653"]

Imigrantes indocumentados fingem ser menores de idade para entrar nos EUA

Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos disseram que estão vendo uma onda de imigrantes adultos fingindo ser menores de idade enquanto tentam tirar proveito das políticas de fronteira mais relaxadas do governo Biden – incluindo um homem de 26 anos detido recentemente. Ele mentiu a idade.

De acordo com os agentes em El Paso, Texas, pelo menos 10 adultos foram detidos tentando usar esta tática na última semana.

“Esses indivíduos se passam por menores para evitar a expulsão”, afirmou um comunicado da agência de imigração.

Sob as políticas da administração de Biden, os imigrantes menores de idade que aparecem na fronteira sem os pais não estão sujeitos ao Título 42, que permite que os agentes expulsem rapidamente alguns imigrantes devido ao risco de disseminação do COVID-19.

Por isso, os adultos fingem ser crianças desacompanhadas para aproveitar essa brecha.

Aqueles que aparecem como adultos sozinhos tem cerca de 50% de chance de serem expulsos sob o Título 42, enquanto as crianças que apareceram como famílias tinham apenas 18% de chance.

Os agentes da Patrulha de Fronteira descreveram um grupo de três adultos se passando por menores de idade que pularam a fronteira em 16 de agosto: uma mulher de 21 anos, uma mulher de 22 anos e um homem de 22 anos. Eles faziam parte de um grupo de 13 pessoas, todas da Guatemala, incluindo nove jovens desacompanhados reais e um adulto que não tentou fingir. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM