GOVERNADOR VALADARES – O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), em Governador Valadares, iniciou uma consulta pública para avaliar o interesse da comunidade na oferta de dois novos cursos técnicos subsequentes na modalidade de Ensino à Distância (EaD): Administração e Logística.
Os cursos tem como objetivo atender à demanda por qualificação profissional na região, contribuindo para o crescimento da economia local. A previsão de início das aulas é para o primeiro semestre letivo de 2025.
O Diretor de Ensino do IFMG-GV, professor Bruno de Souza Toledo, ressalta o compromisso da instituição com a qualidade do ensino e convida a comunidade a participar da consulta pública.
“Somos uma instituição pública e de qualidade que oferece cursos gratuitos com o objetivo de valorizar o aprendizado, desenvolver habilidades e competências, e gerar conhecimentos humanísticos, científicos e tecnológicos que atendam às demandas da cidade e região. Pensando nisso, estamos propondo dois novos cursos técnicos subsequentes em EaD em Administração e Logística para atender às necessidades locais. Por isso, é fundamental a participação da comunidade nesta pesquisa para que possamos buscar oferecer cursos de excelência”, afirma o professor.
A consulta pública está aberta e para participar, basta acessar o site do IFMG-GV e responder ao questionário online.
Conheça os cursos
- Administração: O curso oferece formação prática e teórica focada em habilidades de gestão, planejamento, finanças, marketing e recursos humanos. Os alunos aprenderão a lidar com processos administrativos, gerenciar equipes, organizar recursos e tomar decisões estratégicas. Um técnico em administração poderá trabalhar em diversas áreas do mercado de trabalho, desde pequenas empresas locais até grandes corporações.
- Logística: O curso oferece formação em gestão de cadeias de suprimentos, transporte, armazenamento, distribuição e controle de estoque, dentre outros assuntos pertinentes para a profissão. Os alunos aprenderão a otimizar processos logísticos, reduzir custos, melhorar a eficiência e garantir que produtos e serviços cheguem ao destino final de maneira eficaz. Um sistema logístico bem gerido é crucial para a competitividade das empresas locais, contribuindo para a redução de custos operacionais e melhoria do atendimento ao cliente. Além disso, fomenta o desenvolvimento do comércio, da indústria e do setor de serviços, impulsionando a economia local, gerando empregos e atraindo novos investimentos para a cidade.