[the_ad id="288653"]

Ídolo do Democrata, Rafael Caldeira conquista acesso à elite do campeonato mato-grossense

FOTO: AA Portuguesa

GOVERNADOR VALADARES – Ídolo e capitão do Democrata, o zagueiro Rafael Caldeira conquistou, com a camisa da Portuguesa, um acesso à elite do futebol mato-grossense. O camisa 3, que foi capitão da Pantera por duas temporadas, agora, passa a somar quatro promoções em diferentes estados ao longo da carreira.

A conquista do acesso veio após a disputa dos jogos de ida das semifinais da Série B estadual. Nela, a Lusa venceu o Náutico fora de casa por 2 a 1. Com isso, a Portuguesa irá disputar pela primeira vez a divisão de elite do futebol do Mato Grosso do Sul em 2024.

Vale ressaltar que, mesmo que não seja um dos finalistas, o time liderado por Rafael Caldeira vai garantir, ao menos, a terceira vaga para a primeira divisão. Isso pode acontecer, primeiramente, devido ao regulamento da competição, que assegura o acesso para a equipe de melhor campanha do torneio.

“Quando recebi a proposta da Portuguesa, a diretoria deixou claro que o sonho era subir de divisão. Para isso, montou uma comissão técnica e um elenco qualificados e ofereceu a melhor estrutura de trabalho possível. Fico muito feliz por fazer parte desse momento histórico do clube”, lembra o atleta.

Quarto acesso

Nascido no interior de São Paulo, o zagueiro está prestes a completar 33 anos de idade e possui passagens por grandes equipes do futebol nacional. Sua trajetória no futebol teve início nas categorias de base do Marília. Posteriormente, ele chegou ao Santos no início de 2010.

O acesso com a Lusa é o quarto de sua carreira. Anteriormente, o zagueiro subiu de divisão com as camisas do Red Bull Brasil no ano de 2010, para a Série A-2 do Paulista; Jaraguá em 2019, para a elite do Campeonato Goiano, e Democrata em 2021, rumo ao módulo I do Mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM